Vitti minimiza insatisfação de deputados da base e diz que PSDB merece prerrogativas a mais

Parlamentares de outros partidos alegam que deputados do PSDB têm privilégios no governo

Presidente da Alego, deputado José Vitti (PSDB) | Foto: Denise Xavier

O presidente da Assembleia Legislativa de Goias (Alego), deputado José Vitti (PSDB), minimizou a insatisfação de alguns deputados e negou que exista crise na base aliada.

As especulações começaram depois que o deputado Simeyzon Silveira (PSD) reclamou que os deputados do PSDB teriam privilégios no acolhimento de algumas demandas por parte do governo e cobrou mais presença dos deputados tucanos na Casa de Leis.

“Tem partidos da base que tem secretarias, superintendências, tem indicações deles e os do PSDB não tem. Existem alguns contrassensos aqui dentro. Entendo que nós somos um partido que tem o maior desgaste por ser o partido do governador, nós temos aqui uma quantidade muito maior de parlamentares, inclusive, com os próprios deputados que não querem coligar conosco. Então, nós temos que ter algumas prerrogativas a mais por ser do partido do governador”, defendeu.

Vitti classificou a questão como “problemas pontuais”. “Eu entendo que isso é muito factível e vejo que muitos estão chorando de barriga cheia”, finalizou.

Já o líder do governo na Casa, Francisco de Oliveira (PSDB), rechaçou qualquer possibilidade de distinção entre deputados da base e garantiu que as alianças estão firmes.

“Todos os parlamentares estão sendo agraciados com as emendas. Todos os parlamentares tem os acertos individuais com o governo, ou por bancada, ou por partido, ou por secretarias. O fato é que nós temos os deputados da base todos contemplados, as alianças todas firmes. Não existe nada de destempero ou de qualquer dúvida relação a unidade dessa base aqui”, disse.

Deixe um comentário