Vitti encerra última sessão do ano e convoca extraordinária para próxima 2ª-feira, 17

Presidente da Alego informou que as sessões extras devem acontecer até a próxima quinta-feira, 20

O presidente da Assembleia, deputado José Vitti (PSDB), encerrou, na tarde desta quinta-feira, 13, a última sessão ordinária desta 18ª legislatura. Para dar continuidade aos trabalhos de votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que ainda aguarda o relatório final da Comissão de Tributação, Orçamento e Finanças, sessões extraordinárias foram convocadas e a primeira delas irá ocorrer já nesta próxima segunda feira, 17, às 15 horas. Também foram igualmente convocadas, ao final, reunião das Comissões Mista e de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

A determinação dada pelo presidente Vitti seguem protocolos expressos na Constituição Estadual e também no próprio Regimento Interno da Casa. Segundo estes, as sessões ordinárias do ano devem ser encerradas todo dia 15 de dezembro. Porém, só se é permitido o recesso do Parlamento após a devida votação da LOA, em duas fases de discussão em Plenário, o deverá ocorrer, no entanto, na próxima semana, durante as série de sessões extraordinárias.

Questionado se será enviado ao Legislativo projetos do governo de Goiás, ele disse que não. “Só serão votados os projetos que já estão na Casa”, disse descartando então a possibilidade da reforma administrativa do governador eleito Ronaldo Caiado tramitar pela Casa na próxima semana.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.