Vitti cobra definição do PP e diz que falta de decisão traz “insegurança e instabilidade”

Deputado afirmou que seria um erro o partido caminhar diferente do que pensam a base e lideranças como prefeitos e ex-prefeitos que estão juntos com José Eliton

Foto: Denise Xavier

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Vitti (PSDB), cobrou definição por parte do PP sobre permanência do partido na base aliada e pediu que haja diálogo entre as lideranças que, segundo ele, estão com José Eliton.

“Seria um erro o PP caminhar diferente do que pensa a sua base, lideranças do interior como vereadores, prefeitos e ex-prefeitos que estão juntos com José Eliton. Nesse momento, o importante para o partido é ouvir suas bases.”

Além disso, o presidente do legislativo questionou se os deputados pepistas aceitaram caminhar com a oposição no pleito de 2018. “Será que deputados como Roberto Balestra, Heuler Cruvinel e Sandes Junior comungam com esse sentimento de deixar a base?”

Para Vitti, o fato de o partido protelar a definição das alianças e os boatos de união do PP com MDB de Daniel Vilela trazem “insegurança e instabilidade”.

O deputado também voltou a criticar a troca de cargos por apoio e alianças nas eleições, engrossando o discurso feito pelo governador José Eliton (PSDB).“Isso é algo que eu já repudio há algum tempo. Essa barganha de cargos públicos eu repudio veementemente. O Governador precisa colocar as pessoas que são capacitadas para ocupar tal cargo, mas sobre tudo que tenham uma relação de confiança com ele”, disse.

José Vitti analisou que a prática acaba submetendo o chefe do Executivo ao jogo político para atender demandas por cargos de indicações políticas, e considera que, muitas vezes, as cobranças por espaços no Governo são exageradas.

“Muitos reclamam, tendo muito também. Essas pessoas precisam fazer uma reflexão tendo em vista que são 20 anos que temos esse grupo. São 20 anos que esse grupo é vencedor. São 20 anos que esse grupo tem uma tradição de caminhar junto. Não é simplesmente a vontade de um ou de outro que vai prevalecer sobre todos”, defendeu Vitti.

 

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Fabiano Oliveira

Ô Vitti…vc tá deixando claro q é candidato a legislativo somente. Tá mostrando a mesma inexperiência do José Eliton em aglutinar !!! Ser candidato ao executivo exige muito mais !!!