Vitória de Baleia Rossi pode abrir caminho para Daniel Vilela no comando nacional do MDB

Emedebistas goianos avaliam que chance “existe”, mas o partido pode tomar outros caminhos

Daniel Vilela e Baleia Rossi | Foto: Reprodução

A poucos dias da eleição para definir a presidência da Câmara dos Deputados, especula-se que uma eventual vitória do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pode abrir caminho para que o goiano Daniel Vilela assuma a presidência nacional do partido. O novo presidente da Casa será definido em 2 de fevereiro.

Daniel é o atual presidente estadual do MDB, e segundo informações de bastidores sua atuação é vista com bons olhos pela cúpula da legenda, que pode apostar na continuidade de presidências mais jovens e sintonizadas com as pautas atuais.

Ao Jornal Opção, o deputado estadual Henrique Arantes (MDB) lembrou que existem vários outros vice-presidentes que também podem assumir e que até mesmo Baleia pode continuar no cargo. “Não é automático isso, talvez ele não se afaste”, explicou.

Para o líder do partido na Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Paulo Cezar Martins (MDB), Daniel tem uma condição ímpar de fazer uma boa gestão à frente do diretório nacional. “É um excelente nome e seria uma honra muito grande ter um nome do MDB de Goiás presidindo o partido.”

Outros parlamentares apontaram à reportagem que chance é pequena, mas não está descartada. Vale lembrar que presidente estadual do MDB ocupa a 3º vice-presidência nacional do partido. O ex-deputado federal goiano chegou a articular o comando nacional, mas acabou por compor a chapa liderada por Rossi, que tinha o nome chancelado por Michel Temer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.