Emedebistas goianos avaliam que chance “existe”, mas o partido pode tomar outros caminhos

A poucos dias da eleição para definir a presidência da Câmara dos Deputados, especula-se que uma eventual vitória do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pode abrir caminho para que o goiano Daniel Vilela assuma a presidência nacional do partido. O novo presidente da Casa será definido em 2 de fevereiro.
Daniel é o atual presidente estadual do MDB, e segundo informações de bastidores sua atuação é vista com bons olhos pela cúpula da legenda, que pode apostar na continuidade de presidências mais jovens e sintonizadas com as pautas atuais.
Ao Jornal Opção, o deputado estadual Henrique Arantes (MDB) lembrou que existem vários outros vice-presidentes que também podem assumir e que até mesmo Baleia pode continuar no cargo. “Não é automático isso, talvez ele não se afaste”, explicou.
Para o líder do partido na Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Paulo Cezar Martins (MDB), Daniel tem uma condição ímpar de fazer uma boa gestão à frente do diretório nacional. “É um excelente nome e seria uma honra muito grande ter um nome do MDB de Goiás presidindo o partido.”
Outros parlamentares apontaram à reportagem que chance é pequena, mas não está descartada. Vale lembrar que presidente estadual do MDB ocupa a 3º vice-presidência nacional do partido. O ex-deputado federal goiano chegou a articular o comando nacional, mas acabou por compor a chapa liderada por Rossi, que tinha o nome chancelado por Michel Temer.
Deixe um comentário