O vereador Major Vitor Hugo (PL) avaliou como definitiva a escolha do senador Flávio Bolsonaro como pré-candidato da direita à Presidência da República, feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, apesar de não ter conversado diretamente com Bolsonaro sobre a decisão, os sinais indicam que a definição já está consolidada.

“A minha percepção é que a candidatura é definitiva. O Flávio, na minha opinião, foi uma ótima escolha. Entre os Bolsonaro, ele é o que tem maior experiência política, maior capacidade de diálogo e articulação, além de ser ponderado e estratégico”, afirmou.

De acordo com o vereador, a indicação surpreendeu parte do campo conservador, que esperava nomes como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Ainda assim, Major Vitor Hugo destacou o desempenho inicial de Flávio Bolsonaro nas pesquisas eleitorais.

“Ele foi escolhido há pouco mais de uma semana e já aparece muito bem pontuado, inclusive à frente do Tarcísio, que até então era visto como favorito. Em cenários de segundo turno contra o Lula, o Flávio também já aparece competitivo”, disse.

Para o parlamentar goianiense, a tendência é de crescimento do pré-candidato com o aumento da exposição pública e o apoio de outras lideranças políticas. “Com mais visibilidade na imprensa e o apoio de outros políticos, não tenho dúvida de que ele vai crescer muito. Cabe a nós, da direita, confluirmos em torno dele”, avaliou.

Questionado sobre a existência de vários nomes da direita no cenário eleitoral, Major Vitor Hugo afirmou que as pré-candidaturas são legítimas, mas defendeu a união em torno do nome escolhido por Bolsonaro. “É natural que cada um queira fortalecer sua própria candidatura, mas torço para que, com o tempo, todos passem a agregar em torno do Flávio. Quanto mais forte chegarmos ao segundo turno, maiores serão as chances de vitória”, afirmou.

Sobre o cenário em Goiás, onde o governador Ronaldo Caiado mantém forte apoio, inclusive entre lideranças evangélicas, o vereador considerou a situação natural neste momento do processo eleitoral. “O Caiado tem quase 90% de aprovação em Goiás, foi eleito e reeleito no primeiro turno e faz um governo bem avaliado. É normal que, agora, ele tenha o apoio da maioria das lideranças locais”, pontuou.

Ainda assim, Major Vitor Hugo acredita que o quadro pode mudar com o avanço do calendário eleitoral. “Com o tempo, a candidatura do Flávio vai se consolidar, e o Caiado terá que decidir mais à frente se mantém a pré-candidatura, o que é legítimo, ou se compõe para fortalecer o candidato escolhido pelo Bolsonaro”, concluiu.

Leia também:

Flávio Bolsonaro ganha picanha com seu rosto em visita a Goiânia