Vitor Hugo critica flerte de Mendanha com partidos de esquerda e centro-esquerda

Com a intenção de viabilizar a pré-candidatura ao Governo de Goiás, o deputado social-liberal quer ser o nome do bolsonarismo

Em processo de tentativa de viabilizar a pré-campanha ao governo de Goiás pelo Partido Liberal (PL), o deputado federal Major Vitor Hugo (hoje no PSL) subiu o tom contra o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido). Ele criticou o aparecidense pelo que chama de “simpatia de Mendanha à esquerda”, porque no processo eleitoral de 2020 o prefeito fez uma “frente ampla” com partidos de esquerda e centro-esquerda.

O deputado é bastante crítico a uma eventual candidatura do prefeito de Aparecida pelo PL. Ele, inclusive, já adiantou que não pretende concorrer a vice-governadoria, caso Mendanha seja o escolhido do partido. Ambos são postulantes ao Governo e são apontados pela liderança do PL como pré-candidatos. Eles enfrentam um processo de pesquisas de intenção de voto que tem sido feito mensalmente a pedido do presidente do Diretório Regional, Flávio Canedo.

Apesar do processo interno, o deputado federal é líder do PSL na Câmara Federal e uma das principais lideranças próximas ao Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro já disse inclusive que Vitor é o candidato dele em Goiás. O social-liberal tem sido um dos principais críticos a Mendanha, principalmente porque o prefeito fez uma ampla coligação com o PT, PCdoB, PSB, PDT e PV. Segundo o deputado, Gustavo também demonstra respeito ao ex-presidente Lula (PT) e está aberto a conversar com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB).  

“Tenho afirmado que existe uma via aberta para o Governo de Goiás. A direita precisa e pode se firmar, se consolidar por aqui. A partir de agora preste atenção em todos os gestos: eles têm método… saberemos quem é quem quando as máscaras caírem, como sempre ocorre”, criticou o deputado federal.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.