Vítor Hugo anuncia pré-candidatura ao Governo, ao lado de Bolsonaro, ainda este mês

Um dia depois de Mendanha pedir benção para Bolsonaro, Vitor Hugo afirma que irá se filiar ao PL, lançar pré-candidatura ao governo, junto ao presidente, que teria decidido em apoia-lo, e também o nome para o Senado

Um dia após o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), ir à Brasília na tentativa de conseguir as bençãos do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o projeto político de assumir a cadeira no Palácio das Esmeraldas, o deputado federal Major Vítor Hugo (União Brasil), também pré-candidato ao Governo de Goiás, disse que vai oficializar a pré-candidatura ainda este mês e ao lado de Bolsonaro, que, segundo ele, já se decidiu por apoiá-lo. Ele também reafirmou a filiação ao Partido Liberal. Na próxima semana, ele e o presidente devem se tornar correligionários.

“Sigo firme como pré-candidato ao Governo de Goiás. Vou me filiar ao PL e lançar a pré-candidatura ao lado do presidente no final de semana que vem, a convite do próprio Jair Bolsonaro, que decidiu por me apoiar”, afirma. Vitor Hugo também informou que, em breve, será anunciado o pré-candidato ao Senado na chapa dele, também escolhido pelo chefe do Executivo nacional. Por outro lado, o diretório do PL em Goiás, a cargo de Flávio Canedo e da deputada federal Magda Mofatto, segue tentando apoio nacional para indicação de Mendanha para as eleições majoritárias de outubro. A ida de Mendanha à Brasília faz parte dessa estratégia.

Mendanha, Magda e Canedo decidiram procurar o presidente para pedir apoio e para retirar Major Vítor Hugo do páreo. O grupo aceitaria até colocar o deputado como vice de Mendanha ou como postulante a senador, desde que esse fosse preterido da cabeça de chapa. O presidente decidiu a ouvi-lo antes de tomar qualquer decisão. Oficialmente, nada ficou acertado a respeito do apoio do presidente.

Nos bastidores, no entanto, comenta-se que a preferência de Bolsonaro seria pelo major, considerado um dos principais aliados do bolsonarismo. Ele também seria a escolha da Executiva Nacional do Partido Liberal por ser considerado um direitista legítimo. A pluralidade da base de Mendanha em Aparecida, bem como o vínculo histórico do prefeito com siglas de esquerda, seriam fatores de desconfiança em meio ao bolsonarismo por entenderem que, apesar de melhor posicionado nas pesquisas, a aproximação de Mendanha da ala de Bolsonaro pode ser puramente fisiológica.

2 respostas para “Vítor Hugo anuncia pré-candidatura ao Governo, ao lado de Bolsonaro, ainda este mês”

  1. Avatar Valdir disse:

    Mendaha é só mais um oportunista tipo o dória que quer se eleger às custas da popularidade de Bolsonaro, em seus próprios discursos ele nem faz questão de demonstrar apoio e fidelidade ao presidente. Mendanha claramente não merece a confiança do Bolsonaro.

  2. Avatar Denis Robson disse:

    Se insistir nesse cara como cabeça de chapa vai ser tiro no o pé. Sou Bolsonaro, mas não acredito nesse Vitor. Candidato fraco… Tem que largar de egoísmo e dar o lugar para quem tem condições!!! No máximo uma vice pra ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.