Maxie Maya, de 29 anos, é integrante do grupo “Nós do Morro”

O ator do grupo “Nós do Morro” Max do Nascimento Andrade, conhecido como Maxie Maya, foi agredido na manhã do último domingo (19/10) no centro do Rio de Janeiro, quando voltava de uma festa voltada ao público LGBT. As informações são do jornal “O Dia”.

Segundo relatos da vítima, ele estava na escadaria da estação do metrô da Cinelândia com alguns amigos quando um estranho o abordou e o chamou de “viadinho”. Em seguida, o agressor desferiu um soco que atingiu Maxie no olho esquerdo, fazendo com que sua visão ficasse comprometida.

[relacionadas artigos=”18009″]

Para o ator, o agressor deve treinar alguma luta, já que a pancada teria sido “fortíssima” e desferida na vertical. “É um jeito de bater que machuca ainda mais. Potencializa o golpe”, explicou.

Natural do Sergipe, Maxie Maye, de 29 anos, conta que esta foi a primeira vez que foi vítima de homofobia. “Passei o domingo chorando e desde então não consigo sair sozinho de casa. Estou muito assustado. Nunca fui vítima de preconceito, nem verbal. O que aconteceu me machucou demais, além do físico”, lamentou.

O grupo “Nós do Morro”, o qual Maxie faz parte, é sediado no Morro do Vidigal, no Rio, e tem como objetivo criar acesso à arte e à cultura para crianças, jovens e adultos por meio de cursos de formação nas áreas de teatro e cinema.