Vítima de bala perdida no Flamboyant terá que reconstruir ossos do calcanhar
30 novembro 2016 às 16h53

COMPARTILHAR
Marido de mulher alvejada no pé na última segunda-feira contou ao Jornal Opção detalhes da ação e disse que esposa pode ficar com sequelas permanentes
A mulher que foi vítima de bala perdida no shopping Flamboyant na última segunda-feira (28/11) terá que passar por procedimentos cirúrgicos para reconstrução dos ossos do calcanhar. O estado de saúde da mulher é estável, mas ela corre alto risco de ficar com sequelas. As informações são do marido da vítima, Jânio Lúcio Lamounier Borges.
[relacionadas artigos=”81271″]
Em entrevista ao Jornal Opção nesta quarta (30), Borges contou que o tiroteio ocorreu quando sua esposa, que havia ido ao local fazer compras, o aguardava no estacionamento do shopping, enquanto ele abastecia o carro do casal no posto de combustíveis em frente ao centro comercial. “Foi quando ouvi os disparos. Foram ao menos três tiros e quando olhei para onde ela estava não vi mais ninguém”, relatou.
Borges informou que a mulher foi socorrida de imediato pela equipe do shopping, que conseguiu estancar a hemorragia e enviá-la para o hospital. “Quanto à eficiência da equipe não tenho do que reclamar”, pontua.
Ele lamenta, entretanto, a falta de segurança nos locais próximos aos centros comerciais da capital. Segundo Jânio, é preciso que os shoppings passem também a adotar ações preventivas para coibir a criminalidade no entorno dos comércios.
“Legalmente, eles não têm nenhuma obrigação com o que aconteceu, mas é importante ressaltar que os shoppings não estão oferecendo mais a alardeada segurança aos seus frequentadores”, lamentou.
Segundo nota da assessoria de comunicação do centro comercial, o alvo da tentativa de assalto era um policial à paisana, que reagiu e trocou tiros com o autor dos disparos. A mulher que se encontrava próxima ao local, mas dentro da área externa do shopping, foi atingida no tornozelo.