Visitas e conversas longas entre friboizistas e Iris Rezende enquanto Friboi repousa

Wagner Siqueira esteve no QG irista na segunda, e nesta terça-feira Marcelo Melo foi recebido pelo político

Wagner Siqueira: "Foi uma conversa com um amigo, para tentar reparar problemas internos"

Wagner Siqueira: “Foi uma conversa com um amigo, para tentar reparar problemas internos” | Foto: Jornal Opção Online

O escritório político do ex-prefeito Iris Rezende, antes restrito a iristas, passou a receber visitas de friboizistas desde a última segunda-feira (19/5), quando o deputado estadual Wagner Siqueira apareceu de surpresa à tarde e teve longa conversa reservada com o político histórico. Nesta terça-feira (20) desde a manhã quem está a portas fechadas com o peemedebista é o ex-deputado Marcelo Melo, que defensor da renovação dentro do PMDB, apoia veementemente o nome de Júnior Friboi como o cabeça de chapa pela legenda.

Os apoiadores do empresário sabem que sem Iris as dificuldades da campanha serão redobradas, mesmo que em alguns momentos tentem disfarçar. O que querem indo até o peemedebista transita entre o óbvio (convencê-lo a lançar-se ao Senado) e a improvável (mas não impossível, desistência de Friboi), visto que há uma versão para cada lado.

Os friboizistas repetem o coro de que não vão medir esforços até convencer Iris Rezende a integrar a chapa na vaga ao Senado, ou ao menos estar no palanque. Foi o que defendeu Wagner Siqueira em entrevista ao Jornal Opção Online. “Iris é o grande líder do PMDB”, disse, emendando: “Assim como o Friboi.” Com a diferença evidente dos 50 anos de vida política do primeiro.

O que a declaração do deputado evidencia com a ressalta “assim como Friboi” é que sua ida ao QG irista possivelmente parte de uma orientação do próprio empresário, que encontra-se de repouso, mas que por ver o tempo escorrendo pelas mãos, não deixa de articular –– como mostrou sua desobediência a uma orientação médica na semana passada para estar em encontro promovido pelo Solidariedade. Todos os governadoriáveis da oposição marcaram presença, vale lembrar. O motivo do enquadramento por todos os lados? O SDD tem almejados 1min26seg de tempo de propaganda política.

Wagner Siqueira diz que sentiu que Iris Rezende participará da campanha do PMDB, seja compondo na majoritária ou como cabo eleitoral. Da ala irista, a informação ventilada é de que a ida de friboizistas ao QG de Iris seria provocação ao empresário, que não estaria atendendo seus apoiadores a contento. Wagner, bem como o deputado federal Pedro Chaves, que conversou com a reportagem brevemente no final da manhã, negam.

Um irista disse ao Jornal Opção Online que Júnior Friboi estaria com a pré-candidatura balançada. A fonte da informação seria pessoa próxima a um apoiador do empresário, que não é do PMDB. Perguntado sobre a especulação, Pedro Chaves disse ser algo “totalmente fora de cogitação”. “Ele está há dois anos trabalhando nesse projeto”, ressalta o deputado federal, elencando que os iristas já haviam difundido a tal desistência antes, sem sucesso.

Para Wagner Siqueira, esse tipo de situação é provocada por problemas das “instâncias inferiores do PMDB”, não entre Iris e Friboi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.