Visitante assíduo, gambá é encontrado na Assembleia Legislativa de Goiás

Batizado de “Lester” por funcionários, o animal insiste em frequentar a Casa de leis

Divulgação/Facebook

Divulgação/Facebook

Um visitante inusitado, mas já conhecido entre os funcionários da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), resolveu dar as caras novamente na sede do Legislativo estadual. Trata-se de “Lester”, um gambá invasor que frequenta o local desde o recesso do final de ano.

Campanha mobilizou funcionários

Campanha mobilizou funcionários

“Tudo começou quando ele descobriu um vão para entrar atrás das gavetas e foi comendo bolachas, barras de cereal e o que mais tinha pela frente. Uma colega descobriu ele, abrindo a gaveta e lá estava ele”, contou Alessandro Guarita, funcionário da Alego e autor do registro fotográfico.

Após o susto do primeiro encontro com Lester, os funcionários resolveram soltá-lo no bosque, ao lado da sede da Assembleia. Duas semanas depois, no entanto, o pequeno voltou ao prédio, sendo encontrado em uma outra gaveta.

Os funcionários, então, iniciaram uma espécie de campanha interna para manter as salas limpas e evitar deixar restos de alimentos. O plano parecia ter dado certo até a última quinta-feira (11), quando Lester apareceu dormindo tranquilamente em uma lixeira.

“A faxineira foi levar o lixo e quase caiu para trás. Ele estava aninhado e escondido embaixo de um isopor, e e ela achou que fosse um rato”, relatou Guarita. O que será de Lester ninguém sabe.

Deixe um comentário