Visita de Kajuru a Catalão é marcada por brigas com equipe de Adib Elias

Candidato ao Senado, Kajuru afirma que não estava presente no momento do desentendimento, mas Adib confirma que vereador estava presente

Foto: Reprodução

O candidato ao Senado Jorge Kajuru (PRP) esteve em Catalão na segunda-feira (1º/10) e acabou envolvido em confusão com Cairo Batista, secretário de comunicação do prefeito da cidade, Adib Elias (MDB). Kajuru afirma que a confusão envolveu apenas seu assessor Fernando Neto, mas Adib Elias afirma que o candidato estava presente na hora do desentendimento.

Adib Elias é coordenador da chapa de Caiado, que realizava atividades de campanha em Catalão no dia da confusão. Nos relatos que circulam nas redes sociais, houve trocas de ofensas e agressões mútuas entre o secretário de Adib e o candidato ao Senado, que estaria bêbado. A informação é negada por Adib e Kajuru.

Kajuru relatou ao Jornal Opção que o desentendimento começou, porque seu assessor, Fernando Neto, estaria distribuindo material para o candidato de Catalão a deputado estadual Luiz Sampaio (DC). O secretário Cairo Batista teria visto e questionado o motivo do assessor também não estar entregando material do outro candidato a deputado estadual da cidade Deusmar Barbosa (DEM), que é apoiado pela chapa de Caiado.

“O secretário do Adib abordou o meu assessor xingando, falando bobagens e depois que eu soube do ocorrido, eu esclareci a história para o Adib”, contou o candidato. Kajuru diz que apoia tanto Luiz Sampaio quanto Deusmar Barbosa em Catalão e que Fernando Neto distribuiu o material de Sampaio primeiro, porque encontrou com ele assim que chegou à cidade. Segundo Kajuru, o assessor já iria atrás de Barbosa para também pegar o material e distribuí-lo.

No entanto, ainda segundo Kajuru, Cairo Batista encontrou Neto antes que ele pegasse o material de Barbosa e, por isso, a confusão ocorreu.  O candidato ao Senado, que afirma que estava no quarto do hotel no momento do desentendimento, conta que depois que tudo foi esclarecido tanto o prefeito Adib quanto o secretário de Comunicação se desculparam pelo mal entendido.

Em print de um grupo no Whatsapp, Cairo Batista chama Kajuru de louco varrido e de mal agradecido. Na postagem ele ainda declara que não votaria no candidato. O Jornal Opção tentou confirmar a veracidade do print com o secretário de comunicação da prefeitura de Catalão, mas não conseguiu contato até o fechamento desta matéria.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.