Visita de Kajuru a Catalão é marcada por brigas com equipe de Adib Elias

02 outubro 2018 às 16h59

COMPARTILHAR
Candidato ao Senado, Kajuru afirma que não estava presente no momento do desentendimento, mas Adib confirma que vereador estava presente

O candidato ao Senado Jorge Kajuru (PRP) esteve em Catalão na segunda-feira (1º/10) e acabou envolvido em confusão com Cairo Batista, secretário de comunicação do prefeito da cidade, Adib Elias (MDB). Kajuru afirma que a confusão envolveu apenas seu assessor Fernando Neto, mas Adib Elias afirma que o candidato estava presente na hora do desentendimento.
Adib Elias é coordenador da chapa de Caiado, que realizava atividades de campanha em Catalão no dia da confusão. Nos relatos que circulam nas redes sociais, houve trocas de ofensas e agressões mútuas entre o secretário de Adib e o candidato ao Senado, que estaria bêbado. A informação é negada por Adib e Kajuru.
Kajuru relatou ao Jornal Opção que o desentendimento começou, porque seu assessor, Fernando Neto, estaria distribuindo material para o candidato de Catalão a deputado estadual Luiz Sampaio (DC). O secretário Cairo Batista teria visto e questionado o motivo do assessor também não estar entregando material do outro candidato a deputado estadual da cidade Deusmar Barbosa (DEM), que é apoiado pela chapa de Caiado.
“O secretário do Adib abordou o meu assessor xingando, falando bobagens e depois que eu soube do ocorrido, eu esclareci a história para o Adib”, contou o candidato. Kajuru diz que apoia tanto Luiz Sampaio quanto Deusmar Barbosa em Catalão e que Fernando Neto distribuiu o material de Sampaio primeiro, porque encontrou com ele assim que chegou à cidade. Segundo Kajuru, o assessor já iria atrás de Barbosa para também pegar o material e distribuí-lo.
No entanto, ainda segundo Kajuru, Cairo Batista encontrou Neto antes que ele pegasse o material de Barbosa e, por isso, a confusão ocorreu. O candidato ao Senado, que afirma que estava no quarto do hotel no momento do desentendimento, conta que depois que tudo foi esclarecido tanto o prefeito Adib quanto o secretário de Comunicação se desculparam pelo mal entendido.
Em print de um grupo no Whatsapp, Cairo Batista chama Kajuru de louco varrido e de mal agradecido. Na postagem ele ainda declara que não votaria no candidato. O Jornal Opção tentou confirmar a veracidade do print com o secretário de comunicação da prefeitura de Catalão, mas não conseguiu contato até o fechamento desta matéria.