Virmondes solicita que Prefeitura aplique vacinas contra H1N1 no modelo “drive thru”

“Total desorganização, falta de informação, levando a risco de óbito diversas pessoas de idade”, denunciou parlamentar em vídeo divulgado na internet

População deve procurar postos de vacinação para garantir imunização | Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

O deputado estadual Virmonde Cruvinel (Cidadania) divulgou nesta segunda-feira, 23, um vídeo em que denunciou a atitude da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) que levou diversos idosos a se aglomerarem em postos de vacinação por Goiânia. “Total desorganização, falta de informação, levando a risco de óbito diversas pessoas de idade que são pessoas da nossa família e muito querida”, falou o parlamentar.

Ele também fez solicitações à pasta e deu como exemplo Anápolis, que realiza a vacinação dos idosos à domicílio. “Ampliar o número de postos de vacinação. É possível estreitar parceria com o estado. Utilizar áreas do Batalhão Militar, Corpo de Bombeiros, áreas de escolas estaduais, ampliar essas áreas de vacinação. Outra solicitação é a possibilidade de fazer essas vacinas nos carros. É o ‘drive thru’. Quando você vai a um restaurante e pode, inclusive, pegar esse alimento no carro. É possível fazer assim, diversas cidades do Brasil já estão fazendo. Não estamos inventando a roda. Cobrando o que é impossível ser feito”, afirmou Virmondes.

Ele ainda pediu para que a prefeitura não deixasse faltar equipamentos de segurança para os profissionais da saúde. “Caso a SMS não dê resposta, vamos ao Centro de Saúde do Ministério Público para cobrar providências e responsabilizar essa omissão”, alegou.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.