Virmondes propõe título de cidadão goiano a Gilberto Kassab

Deputado justificou projeto pela atuação de Kassab no Ministério das Cidades, que, segundo ele, vem fortalecendo debate entre gestores públicos e municípios

| Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Virmondes também destacou trajetória política de Kassab | Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil

Corre na Assembleia um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Virmondes Cruvinel (PSD) que pede a concessão de título de cidadão goiano ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD). Segundo Virmondes, a postura de diálogo do fundador do Partido Social Democrático na pasta que ele comanda justifica a proposição.

Ao Jornal Opção, Virmondes afirmou que Kassab “tem buscado fazer um diálogo para fortalecimento dos municípios”. O deputado destaca que hoje, é necessário um “consolidação do debate dos gestores públicos com as cidades e essa aproximação vem sendo feita por Kassab”.

“Em Goiânia, por exemplo, ele tem feito grandes parcerias com o governador”, ressaltou, lembrando a liberação de R$ 550 milhões a dez cidades goianas em 2015, para obras de mobilidade e saneamento básico. As obras do trecho do BRT Norte-Sul de Goiânia, entre o Terminal do Cruzeiro e o Terminal Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, receberá R$ 3 milhões do Orçamento Geral da União.

Além da sua contribuição para os municípios, Virmondes destacou a história política de Gilberto Kassab. “Também por sua trajetória como homem público, prefeito de São Paulo, ministro, nós achamos que ele merecia ser homenageado com o título”, sustentou.

“Por ser uma justa homenagem a este importante cidadão que na dedicação emprestada, não mede esforços para contribuir para o avanço da sociedade, é que pretendemos a presente concessão de honraria”, conclui o projeto, que atualmente tramita na Comissão de Constituição e Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.