Virmondes Cruvinel defende uso da tecnologia em benefício da população

Candidato a prefeito de Goiânia pelo Cidadania também falou sobre recursos para melhoria da mobilidade urbana, políticas voltadas para setor industrial e aprimoramento da educação

Candidato a prefeito de Goiânia, Virmondes Cruvinel. Foto: Reprodução | Fieg.

O candidato a prefeito de Goiânia Virmondes Cruvinel (Cidadania), foi o convidado da sabatina promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) nesta quarta-feira, 7. No evento, transmitido virtualmente, o candidato abordou diversos assuntos, como uso da tecnologia, melhoria da educação e industrialização da capital.

O candidato também falou sobre os obstáculos da próxima gestão, que vai administrar os efeitos da pandemia de Covid-19. “O grande desafio de quem vai ser gestor do munícipio é o pós-pandemia, ninguém foi prefeito em uma situação como essa” pontuou.

Cruvinel abordou ainda o uso da tecnologia na esfera pública. O candidato defende uma gestão “moderna e on-line”. “Vamos modernizar a estrutura da Prefeitura, incentivar o teletrabalho, colocar os serviços essenciais da prefeitura com acesso fácil” afirmou.

Para o prefeitável, a tecnologia também precisa estar presente no cotidiano da população, para isso ele pretende instalar centros tecnológicos nos bairros e incentivar a capacitação, através da criação de centros de formação tecnológica.

“Nosso compromisso é não só garantir o acesso aos serviços de tecnologia, mas, também, capacitar as pessoas para utilizarem isso” ressaltou.

Cruvinel também defendeu uma aproximação da área educativa com a tecnologia, para aprimorar o ensino. “Nós temos esse compromisso de assegurar ao máximo o acesso das pessoas ao conhecimento e, para isso, utilizando ferramentas da tecnologia”.

Transporte e Indústria

Para a mobilidade urbana, Cruvinel defendeu a implementação de serviços tecnológicos para que a população se informe sobre o fluxo do trânsito. Além disso, ele afirmou que quer trazer transportes menos poluentes, como veículos híbridos, e estimular a utilização de biocombustíveis.

Tratando da industrialização, o candidato afirmou que tem o intuito de fomentar os polos industriais com incentivos tributários e, também, amparar o Microempreendedor Individual (MEI). “Estamos atentos ao setor produtivo, a vocação de Goiânia é voltada para o comércio, indústria. O governo de hoje se distanciou do setor produtivo” disse.

Fieg Sabatina

A Fieg Sabatina tem o intuito de promover debates com os candidatos de Goiânia e Aparecida de Goiânia sobre as pautas de gestão municipal, abordando temas prioritários ao setor produtivo, diretamente ligados ao ambiente de negócios e geração de emprego e renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.