Virada Ambiental pretende plantar mil mudas de árvores em cada um dos municípios goianos

Lançamento será no dia 8, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás

Foto: Reprodução

Será realizado na próxima quinta-feira, 8, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o lançamento da ‘Virada Ambiental’, um evento cujo objetivo é desenvolver ações conjuntas no sentido de viabilizar o plantio de 1.000 mudas de espécies nativas em cada um dos 246 municípios goianos em uma mesma data.

Para tanto, o deputado estadual Lucas Calil (PSD) elaborou o Projeto de Lei 380 de 30/04/2019, que cria o dia da consciência ambiental no âmbito da administração pública do Estado de Goiás, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Associação Goiana dos Municípios (AGM), o ‘Virada Ambiental’ pretende fomentar a atividade ecológica tratando do assunto como uma questão educativa, conforme informou Lucas Calil: “A intenção é que algumas prefeituras incluam suas escolas no projeto”.

Já em relação aos municípios, o deputado alegou: “Há prefeituras que podem usar essa ação de reflorestamento para cuidar do leito dos rios. Cada uma pode escolher o melhor local para que essas mudas sejam plantadas”.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.