Vinícius Luz assume liderança em nova pesquisa Serpes em Jataí

Em crescente de oito pontos percentuais, candidato do PSDB já aparece numericamente à frente de Victor Priori (DEM)

Vinicius Luz (PSDB) aparece a frente de Victor Priori em nova pesquisa Serpes | Foto: Divulgação / Facebook

Vinicius Luz (PSDB) aparece a frente de Victor Priori em nova pesquisa Serpes | Foto: Divulgação / Facebook

O candidato a prefeito de Jataí Vinícius Luz (PSDB) aparece pela primeira vez numericamente a frente de seu principal adversário, Victor Priori (DEM), em pesquisa Serpes/O Popular divulgada nesta terça-feira (27/9).

O tucano cresceu quase oito pontos desde o último levantamento, publicado no dia 12 de setembro, e aparece com 32,1% das intenções de votos. Enquanto isso, Priori caiu 4 pontos, percentual quase fora da margem de erro, que é de 4,38%, e aparece com 30,9%. O candidato José Herculano (Pros) tem 7,2% das intenções de votos. Na pesquisa passada ele tinha 5,7%.

A primeira pesquisa Serpes para as eleições 2016 em Jataí, divulgada há um mês, mostrava o candidato do DEM isolado na liderança, com 37,9%; ante 16,2% do tucano. Desde então, a tendência tem sido de crescimento do vereador tucano e de queda de Priori.

Em um mês, Vinícius dobrou o percentual de intenções de votos — foi de 16,2% em 27 de agosto para 32,1% em 27 setembro.

Na semana passada, um episódio envolvendo a Perdigão de Jataí pode ter custado alguns votos ao candidato do DEM. A BRF, empresa responsável pela Perdigão, foi obrigada a desmentir informação de Victor Priori (DEM) de que a retornaria às atividades em Jataí, depois de o candidato ter dado certeza do retorno da empresa.

Os números são da pesquisa estimulada, quando os eleitores que participam da pesquisa são apresentados com os nomes dos postulantes. No último levantamento divulgado, responderam que votarão nulo 13,2% dos entrevistados. Indecisos somam 16,6%. Confira os números da estimulada desta terça-feira (27/9).

Estimulada

Vinícius Luz (PSDB) – 32,1%
Victor Priori (DEM) – 30,9%
José Herculano (PROS) – 7,2%
Votos nulos – 13,2%
Indecisos – 16,6%

Na pesquisa espontânea, a disputa parece mais acirrada com Victor Priori (DEM) com 27,9% das intenções de votos e Vinícius Luz (PSDB) com 27,3%. José Herculano tem 5% e 12,6% afirmaram que anulariam o voto. Na espontânea cresce o número de eleitores indecisos, que somam 27,1%.

José Herculano é o postulante com maior rejeição. 36,7% dos entrevistados responderam que não votariam nele de jeito nenhum. Em empate técnico, Victor Priori tem a rejeição de 35,9%. Segundo estimativa, Vinícius Luz tem o menor índice de rejeição, 22,4%. Responderam que não rejeitam nenhum candidato 31,7% dos entrevistados e 1,8% não decidiram.

A pesquisa Serpes, contratada pela J. Câmara/Jornal O Popular, ouviu 501 eleitores entre os dias 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de 4,38 pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança do levantamento é de 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo nº GO-07666/2016

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.