Vinicius Cerqueira assume comando no PSB e cenário indica Bruno Peixoto de volta ao páreo

22 março 2024 às 16h50

COMPARTILHAR
O ex-deputado estadual Vinicius Cirqueira assumiu a direção do PSB metropolitano. Sua principal missão no partido é a articulação de candidaturas a vereador na Capital e nas cidades da região metropolitana.
“O PSB é um partido de história, reconhecido e consolidado em todo o Brasil. Nossa missão enquanto presidente é fortalecer ainda mais a sigla na nossa capital e construir uma agenda positiva para que Goiânia volte aos trilhos do desenvolvimento”, disse.
Ainda segundo o novo presidente do PSB de Goiânia, outra meta importante de sua gestão na sigla é a organização do projeto político para as eleições de outubro. “Um dos nossos grandes objetivos é eleger, pelo menos, quatro vereadores ou vereadoras na nossa capital, já com uma chapa formada e sem a presença de nenhum mandatário”, acrescentou.
Bruno Peixoto volta ao páreo
Informações de bastidores apontam que o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), teve um papel central na articulação para que Cirqueira assumisse o PSB.
Apesar de estar no União Brasil, de Ronaldo Caiado, Peixoto articula a composição do partido no interior do estado. Esse movimento parecia ter esfriado nos últimos dias, mas com a sinalização de participação de Bruno nesse sentido, o tema parece ter voltado à mesa. A possibilidade do presidente da Assembleia ainda estar no páreo para a disputa pela Prefeitura é reforçada com esse apoio que ele tem dado ao PSB
“A previsão é para quando abrir a janela partidária ele filiar ao PSB, não tem essa possibilidade de trocar de partido no atual cenário”, diz Cerqueira.
Presidente estadual do partido, Elias Vaz, é secretário Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça e, por isso, passa a maior parte do tempo em Brasília. Hoje, a legenda conta com uma das 35 cadeiras da Câmara Municipal de Goiânia, mas o único mandatário deve deixar a sigla.
Leia também:
Vinícius Cirqueira vai articular chapa de candidatos a vereador pelo PSB