Vilmar Rocha reafirma compromisso em defesa de um novo pacto federativo

No encontro realizado pelo governador com prefeitos da base aliada, o candidato ao senado Vilmar Rocha reafirmou seu compromisso com o municipalismo e com a defesa de um novo pacto federativo com a transferência de mais recursos e poder aos Estados e Municípios. Ao todo, 197 prefeitos participaram do evento e reiteraram total apoio à candidatura de Vilmar.

Quem também esteve presente foi o advogado Robledo Rezende, representando Júnior do Friboi. “Quero dizer, senhor governador,  que os prefeitos do PMDB que caminharam com Júnior do Friboi estão presentes a este evento em sua totalidade”, afirmou Robledo em seu discurso.

Segundo Vilmar Rocha, o Brasil é hoje um país “macrocéfalo, com uma cabeça grande, que é o Governo Federal, e um corpo pequeno, que são os Estados e Municípios”. Para o deputado federal, o Brasil precisa redesenhar sua federação. “Mas para isso é preciso ter, no Congresso Nacional, uma articulação e uma força para que esse novo pacto federativo aconteça”.

Vilmar Rocha também lembrou que os prefeitos tem lutado, junto ao Congresso, para aumentar o fundo de participação dos municípios em 2%, mas a proposta aprovada é de 1%. “Isso é insuficiente. Precisamos de fato lutar e articular para que sejam os 2% reivindicados, mas não vamos conseguir se não houver uma boa articulação, com deputados, senadores que saibam dialogar, se comprometer”, afirmou.

O candidato ao Senado da Base Aliada destacou ainda que o Congresso precisa discutir outros assuntos pertinentes aos municípios, como a questão dos royalties, do transporte escolar, do piso salarial dos professores municipais, entre outras. “E reafirmo meu compromisso de lutar e defender os municípios no Senado, ao lado da senadora Lúcia Vânia e do governador Marconi Perillo”, garantiu Vilmar.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.