Vilmar Rocha muda tom e diz “estar junto” ao projeto de Marconi

Após críticas públicas, secretário e presidente do PSD em Goiás afirmou que tem orgulho de participar do governo há mais de 20 anos

Foto: Larissa Quixabeira

Secretário e presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha não poupou elogios ao governador Marconi Perillo (PSDB) naquele que é considerado seu último compromisso oficial à frente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima).

Durante discurso no lançamento do programa “Internet para Todos”, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, ele disse ter três orgulhos em sua vida: participado da redemocratização formando a frete liberal; feito parte das reformas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB); e estar no governo de Marconi.

“Um dos maiores orgulhos da minha vida pública é participar há 20 anos deste projeto. Sob a liderança do governador Marconi Perillo, mudamos Goiás. Estou firme junto deste projeto desde sempre há mais de 20 anos”, discursou.

A fala recebeu fortes aplausos e, para um bom observador, causou certa surpresa nos presentes. Isso porque Vilmar Rocha havia criticado publicamente a pré-candidatura do vice-governador, Zé Eliton (PSDB) — nome da base aliada ao Palácio das Esmeraldas em 2018 –, e seu afastamento era considerado certo.

Apesar de não haver nada oficializado, em especial porque a formatação das alianças só deve ocorrer em junho, ficou clara no discurso do presidente do PSD a defesa da união.

O evento foi realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira e contou com a presença do ministro e presidente do PSD nacional, Gilberto Kassab (SP).

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.