O advogado, professor e ex-deputado Vilmar Rocha, e o empresário Michel Roriz declararam apoio a Sandro Mabel (UB) para a Prefeitura de Goiânia, em manifestação divulgada nesta segunda-feira, 21. Ex-presidente do PSD, Rocha disse em um vídeo que decidiu votar em Mabel por ele ter “experiência política e administrativa” e também “a capacidade de diálogo”. Já Roriz, que preside o Cidadania em Goiás, afirmou que Mabel é o “melhor nome para Goiânia, baseado em sua capacidade”.

“Eleição é escolha. Escolha envolve comparação. Nós temos que decidir agora quem será o futuro prefeito de Goiânia. Eu já decidi: vou votar no Sandro Mabel. Ele tem experiência política e administrativa. E tem a capacidade de diálogo, para dialogar com as forças da cidade políticas, Câmara Municipal, Assembleia, Congresso, governo estadual, governo federal. Ele tem todas as condições de fazer uma boa gestão”, disse Vilmar Rocha no vídeo que será veiculado nas redes sociais.

A declaração de voto de Rocha, figura proeminente no PSD, vem poucos dias após o colega de partido, Vanderlan Cardoso, que foi adversário de Mabel no primeiro turno, afirmar que estaria com o candidato do UB no segundo turno. Na ocasião da declaração de apoio, Cardoso lembrou ter entrado na política a convite de Mabel, e que Goiânia precisa voltar a ser a cidade do ‘já é’ pois hoje ela é a cidade do ‘já foi’”.

Leia também: Junto com Caiado e lideranças do PSD, Vanderlan Cardoso declara apoio a Sandro Mabel

Michel Roriz, que chegou a disputar a vice-prefeitura de Anápolis no pleito deste ano, por sua vez, fala no vídeo que também será veiculado nas redes que “é hora de escolher entre a experiência e a inexperiência”, sobre a “importância de ter um prefeito que entenda de indústria e empreendedorismo” e que faça com que “o goianiense tenha emprego, geração de renda e dignidade para sua família”.

A declaração do presidente do Cidadania goiano vem após a nacional do partido liberar seus filiados a apoiarem quem avaliassem ser melhor no segundo turno, e não necessariamente o candidato que fosse alinhado com a federação PSDB-Cidadania, federação essa que, conforme apurado pela reportagem, pode estar perto do fim – em Goiás, e no resto do país.