Vilmar Mariano seguirá Mendanha se filiando ao Patriota

30 março 2022 às 18h37

COMPARTILHAR
Partido ‘reserva’, caso tudo desse errado, como ocorreu, deve receber boa parte do grupo de Gustavo
Vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano disse ao Jornal Opção que seguirá a decisão do prefeito Gustavo Mendanha e irá se filiar ao Patriota. O partido era considerado pelo grupo e pelo próprio presidente Jorcelino Braga como uma legenda de reserva, caso, como se concretizou, o grupo mendanhista não conseguisse siglas maiores, dentre os quais: Partido Liberal (PL), do presidente Jair Bolsonaro; Progressistas (PP), de Alexandre Baldy; Republicanos, de João Campos, e Podemos.
“Eu vou filiar onde o Gustavo filiar. Onde o Gustavo colocar o pé, eu coloco o pé junto. Estou com ele, definido com Gustavo”, afirmou Mariano. Por enquanto, ele não soube dizer quando pretende integrar ao quadro de filiados do novo partido. “Eu não tenho a data da filiação, mas se ele (Gustavo) filiar hoje, eu filio no mesmo dia”, assegura.
Até essa terça-feira, 29, o vice-prefeito era o presidente do Podemos, mas pediu a desfiliação após a sigla declarar apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado (UB). Diferente da situação anterior, quando tinha o comando partidário no Estado, no Patriota Mariano deve seguir apenas como filiado.
Embora tenha se tornado a última opção para o grupo de Mendanha, Braga disse que compreendia a necessidade de Gustavo buscar se filiar a partidos maiores.