Vilmar Mariano assina ordem de serviço para construção de nova Casa de acolhimento em Aparecida
25 março 2024 às 18h39
COMPARTILHAR
Nesta segunda-feira, 25, Vilmar Mariano, prefeito de Aparecida de Goiânia, e Sulnara Santana, secretária de Assistência Social, assinaram uma ordem de serviço que garante a construção da nova Casa de Acolhimento. A casa acolherá crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade, risco ou violência. Membros do judiciário marcaram presença na cerimônia.
O promotor de justiça Márcio do Nascimento destaca que a Casa de Acolhida tem um impacto positivo para Aparecida. “Isso é dar dignidade para as crianças quando há a necessidade de retirarmos elas da família até que elas possam ser reintegradas ou tomadas outras medidas judiciais. É importante ter um espaço onde elas se sintam protegidas e respeitadas e bem atendidas”, pontuou.
A nova casa de acolhida tem como objetivo oferecer um ambiente seguro e acolhedor para crianças em situação de vulnerabilidade social e familiar. Com mais de 1000 metros quadrados de instalações modernas e adequadas, a expectativa é que o complexo esteja pronto em até seis meses.
O prefeito se pronunciou dizendo que: “O dia mais feliz para mim é quando assinamos a ordem de serviço para a construção de obras e benefícios para a população. A construção deste empreendimento, que garante a integridade das crianças do nosso município, me deixa duplamente feliz. A cidade tem crescido em todas as áreas e não podemos deixar nossas crianças desamparadas”.
Atualmente, um empreendimento alugado pela Prefeitura de Aparecida acolhe as crianças. A secretária Sulnara Santana espera atender mais crianças com um local próprio e adequado. Isso permitiria oferecer melhores condições de segurança e estadia para elas.
“Essa é uma obra de importância ímpar para garantir a segurança de crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica em Aparecida. Esse é o nosso papel à frente da Secretaria de Assistência Social e essa assinatura representa mais um passo importante do município no combate a violência e na promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes”, afirmou Sulnara Santana.
Leia também:
“Se eu não tiver segurança para ser candidato, vou tomar outra decisão”, diz Vilmar sobre MDB
Vacinação contra a gripe segue em 38 postos de Aparecida de Goiânia
Motorista de BMW foge após atropelar ciclistas em Aparecida de Goiânia