Vila Cultural recebe exposição “Ascenda”, de Leon Junqueira

Artista apresenta dez esculturas e cinco fotografias que têm a luz como elemento marcante. Exposição vai até o dia 27 de março

Foto: Vila Cultural

Foto: Vila Cultural

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte, recebe a exposição de esculturas luminárias e de fotografias “Ascenda”, do artista goiano Leon Junqueira.

A exposição é composta por dez esculturas e cinco fotografias em que a luz é o elemento marcante, evidenciada pelo ambiente de uma sala escura. O nome Ascenda, de acordo com informações da Vila, “convida” o espectador a se descolar e imergir em um ambiente de interação e envolvimento sensorial.

Leon Junqueira é goianiense, artista plástico, comunicador e cineasta. Sua carreira é marcada por passagens pelo Brasil, e também pela Inglaterra e Estados Unidos. Em 2014, publicou o “Cheiro de Livro Novo – Livro de Poesia em Formato de Bolso”.

“Ascenda” foi lançada no hall do Teatro Goiânia no último mês de dezembro e, agora, migra para a vizinha Vila Cultural. A visitação é gratuita e as obras ficam expostas até o dia 27 de março.

Serviço
Exposição Ascenda
Data: até 27 de março
Local: Vila Cultural Cora Coralina
Endereço: acesso pelas escadarias da Av. Tocantins e Rua 23 (atrás do Teatro Goiânia)
Entrada gratuita

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.