Um vigilante de 22 anos foi preso nesta quarta-feira, 17, suspeito de matar um homem a tiros após a vítima cometer uma série de furtos em Bom Jesus de Goiás. O crime, praticado com a ajuda de um outro vigilante, de 20 anos, foi gravado por câmeras de segurança (veja vídeo abaixo).

LEIA TAMBÉM

Menor é apreendido suspeito de homicídios em série a mando do CV em Goiânia; vídeo

Amanda Partata: advogada é indiciada por nova tentativa de homicídio

Nas imagens cedidas pela Polícia Civil (PC) é possível ver o momento em que Wesley Santos, de 25 anos, caminha pela rua quando é abordado por três vigilantes. Um dos homens, responsável pelo disparo, usa um capacete enquanto se aproxima da vítima a pé. Já os outros dois suspeitos acompanham a vítima pilotando motocicletas. 

Em determinado momento, Wesley corre e é perseguido por dois vigilantes a pé, momento em que é baleado por um deles. O crime ocorreu no dia 17 de novembro de 2023. O principal suspeito de realizar os disparos foi preso no dia 14 de dezembro. O segundo suspeito, preso ontem, porém, deixou o estado e teve a prisão decretada pela Justiça.

Segundo a PC, o jovem retornou à cidade natal, Água Branca, no sertão de Alagoas, com o intuito de não ser pego pega polícia. Porém, ele foi localizado e detido após uma troca de informações com a corporação alagoana.