Vigilante da penitenciária de Inhumas é preso após arrombar e furtar carros de reeducandos

Caso aconteceu na última terça-feira, 27. O suspeito foi preso em flagrante sem direito à fiança

Foto: Reprodução

Um servidor da Unidade Prisional de Inhumas foi flagrado arrombando carros de reeducandos do regime semiaberto, na área externa do prédio, na última terça-feira, 27. Marcelo Gomes de oliveira atuava como Vigilante Penitenciário Temporário. Ele foi preso e confessou o crime.

Além da acusação de furto, Marcelo responderá por ameaça contra uma colega de trabalho que o surpreendeu no momento em que operava o sistema de monitoramento. Marcelo, ainda, após o furto, apagou as imagens gravadas pelo circuito de monitoramento eletrônico da Unidade Prisional.

A direção informou, por meio de nota, que repudia veementemente esse tipo de conduta, seja o servidor efetivo, temporário ou comissionado. “Prezamos sempre pelo devido cumprimento do dever legal a qual nos é atribuído, nos pautando sempre pela dignidade, lealdade, hombridade, respeito, para com os colegas, reeducandos, familiares, advogados, servidores de outras pastas, populares ou qualquer pessoa que dependam do trabalho desempenhado nesta Unidade Prisional”, disse o diretor Armando Pacheco Fernandes.

E completou: “Hoje temos conosco o sentimento de tristeza, pelo fato de ter sido necessário efetuar a prisão de um de nossos colegas, porém temos conosco a sensação do orgulho do dever cumprido, por zelar da honra de nossa instituição pela qual tanto nos orgulhamos e principalmente, zelar pela honra daqueles que cumprem seu dever com dedicação, orgulho, e sempre pautados na honestidade, cumprindo com total austeridade as legislações às quais estamos submetidos”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.