Vídeos novos e antigos mostram importância de se discutir estereótipos sobre ser mulher
08 março 2016 às 20h08

COMPARTILHAR
Não é porque hoje é o Dia Internacional da Mulher, mas é claro que marcas e veículos aproveitam data para entrar no clima do assunto e botar o tema na mesa

[relacionadas artigos=”60419,60409″]
O Dia Internacional da Mulher acaba por ser a data na qual o tema feminismo e a voz da mulher se torna mais efetiva nos veículos de comunicação.
Para aproveitar o momento em que o tema se mostra ainda mais evidente, coisa que ele nunca deve deixar de ser, o Jornal Opção separou cinco vídeos de diferentes lugares, desde jornais a marcas de produtos e plataformas de filmes e séries para fazer a seguinte pergunta: você já parou alguma vez para pensar na importância da igualdade entre mulheres e homens, sem estereótipos ou preconceitos?
Os vídeos falam por si. Bom apetite!
O primeiro deles não é nada novo, e mostra garotas de 6 a 13 anos que discutem a figura da mulher na sociedade, parte de campanha publicitária da FCKH8 que aborda gênero, sexualidade e etnia.
https://www.facebook.com/entrerodasebatom/videos/955746907822469/
O HuffPost Brasil publicou hoje o vídeo “O Que as Mulheres Estão Cansadas de Ouvir na Rua”, com depoimentos sobre o que elas não aguentam mais escutar nas vias de São Paulo. Aprenda.
https://www.facebook.com/HuffPostBrasil/videos/1200701173273468/?pnref=story
A marca goiana Hidramais também entrou no Dia Internacional da Mulher e usou diferentes mulheres para falar sobre diversos preconceitos e tentativas de reduzir o papel feminino na sociedade.
https://www.facebook.com/linhahidramais/videos/535793699931479/
O Arrobas, uma mistura de opiniões, visões de mundo e experiências, utiliza o YouTube como plataforma para divulgar seus vídeos. E é no Arrobas que mulheres goianas falaram com liberdade sobre o feminismo e a situação do mulher.
Com trechos das séries Sense8, Unbreakable, Orange Is The New Black, Jessica Jones, House Of Cards, Grace & Frankie e Master Of None, a Netflix divulgou nesta terça um vídeo que desconstrói todos os clichês sobre a figura feminina no mundo: “Esqueça os clichês. Nem na ficção eles fazem mais sentido”.
https://www.facebook.com/netflixbrasil/videos/1084483774941748/