Moradores do Residencial Cândido de Queiroz, em Aparecida de Goiânia, testemunharam uma cena que provocou apreensão na comunidade. Uma tenda que estava em um centro de saúde da área foi repentinamente erguida a uma altitude considerável devido a um forte redemoinho.

Veja:

Registro em vídeo feito por moradores e que circula nas redes sociais captura a estrutura metálica “voando”. Em seguida, o redemoinho que se formou começou a agitar partículas de poeira e aumentar sua velocidade de rotação.

O Jornal Opção entrou em contato com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, mas ainda não teve retorno.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), durante o mês de agosto, as condições de clima quente e seco no inverno do Centro-Oeste propiciam a manifestação desse tipo de evento. A combinação da ausência de nuvens e chuva com a intensificação da radiação solar leva à ocorrência relativamente frequente de redemoinhos em Goiás.

Leia mais: