Vídeo: policial que algemou e arrastou homem negro em moto é afastado

PM informou, em nota, que repudia o ato. Inquérito policial militar foi instaurado para apurar conduta

Policial puxa homem algemado em moto. | Vídeo: reprodução

A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) afastou o policial que foi flagrado puxando um homem negro algemado em uma moto. O caso ocorreu, na última terça-feira (30), na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na Zona Leste da capital paulista.

Pessoas que passavam pelo local filmaram a ação. O vídeo repercutiu e gerou acusações de racismo e abuso de poder. A PMSP disse, em nota, que repudia a ação e abriu uma inquérito policial militar para apurar a conduta.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 56º DP (Vila Alpina). No relato consta que o homem tentou fugir e, após ser alcançado pelos policiais, foi algemado e amarrado em uma moto.

Havia onze tabletes de maconha na mochila do homem, que foi preso em flagrante. Nem ele, nem o policial tiveram suas identidades reveladas.

Veja a nota da PM:

A Polícia Militar, imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional. A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.