Vídeo: na correnteza, cachorro é salvo de morrer afogado por operários com escavadeira

Ao serem alertados, trabalhadores usaram máquina para se posicionar e agarrar o bichinho em um canal de irrigação

Operários resgatam cão que estava se afogando em correnteza formada num canal de irrigação | Foto: Reprodução

Construtores que trabalhavam perto de um canal de irrigação na cidade de Pasaje, no Equador, receberam um alerta via rádio de que um cachorro estava sendo levado pelas águas, em processo de afogamento, e que seguia em direção ao ponto em que estavam.

Tiveram uma ideia: usar a escavadeira em que operavam para tentar resgatar o animal. Um dos operários, chamado Abel Murillo, subiu na máquina, enquanto um colega a manejou para se posicionar adequadamente sobre o canal, à espera do cãozinho.

As imagens gravadas mostram os demais operários gritando quando o cachorro surge, tentando desesperadamente manter a cabeça acima da água suja e dos detritos flutuantes.

Murillo, então, chama o cachorro e ele parece se movimentar em direção à escavadeira. Quando se aproxima, o homem o agarra com firmeza pela pele das costas, momento em que o animal o morde, muito assustado, antes que ele consiga puxá-lo para cima.

Veja o vídeo:

Já dentro da “concha” da escavadeira, ambos são levados de volta à terra firme. O cachorro desce, encharcado e atordoado, mas aparentemente ileso.

Os construtores relataram que fizeram uma coleta e arrecadaram dinheiro para levar o cachorro ao veterinário, que foi tratado de inflamação e infecção. Abel Murillo disse à reportagem que o cão chegou a mordê-lo, “mas apenas com uma mordida leve”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.