bernardoA Polícia de Três Passos, do Rio Grande do Sul, divulgou um vídeo que mostra os últimos momentos de Bernardo Boldrini, o menino de apenas 11 anos que foi encontrado morto no dia 14 de abril, enterrado em Frederico Westphalen, cidade próxima de Três Passos. O Ministério Público denunciou nesta quinta-feira (15/5) os indiciados pela morte de Bernardo: seu pai, Leandro Boldrini, a madrasta Graciele Ugulini e a assistente social Edelvânia Wirganovicz. Todos foram indiciados esta semana por homicídio qualificado.

Imagens gravadas por uma câmera de segurança de um posto de combustível da cidade onde o corpo de Bernardo foi encontrado mostram os últimos momentos do garoto. Bernardo aparece deixando a caminhonete da madrasta e entrando junto com ela no carro de Edelvânia no dia 4 de abril, data da morte do garoto. Quase duas horas depois, a madrasta e a assistente social voltaram para o local sem Bernardo, como pode ser visto no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=4GWE3KvBhJQ

Leandro Boldrini foi indiciado por participação no crime de homicídio e ocultação de cadáver como mentor, juntamente com Graciele. Ele também auxiliou na compra do remédio Midazolan em comprimidos, fornecendo a receita azul. Leandro e Graciele arquitetaram o plano. A madrasta, Graciele Ugulini, foi indiciada por ser mentora e executadora do homicídio, bem como por ocultação do cadáver. A assistente social, Edelvânia Wirganovicz, foi indiciada como executora do delito de homicídio e da ocultação do cadáver.