Vídeo mostra momento em que atirador dispara contra pedestres em Munique

Ataque em um shopping center da cidade alemã deixou nove mortos. Polícia local trabalha com a possibilidade de mais de um atirador 

Horas depois do atentado à mão armada desta sexta-feira (22/7) em um shopping de Munique, na Alemanha, surgem nas redes sociais vídeos e relatos de testemunhas que mostram o pânico das pessoas atingidas pelo ataque.

Em uma das gravações, um homem abre fogo contra pedestres na calçada em frente a um Mc Donald’s, próximo ao shopping de onde partiu a primeira denúncia de atentado à mão armada. Relatos de testemunhas afirmam que o atirador teria entrado em uma estação de metrô.

A polícia alemã, por meio da rede social Twitter, confirmou a morte de nove pessoas. O número de feridos ainda é desconhecido.As autoridades fecharam o trânsito próximo ao parque olímpico da cidade e ao shopping, e pedem para que a população evite áreas públicas até que a situação esteja sob controle.

Testemunhas contaram à polícia de Munique que “ao menos três homens armados” invadiram o Shopping OEZ antes do tiroteio. Segundo as autoridades locais, há uma busca por supostos foragidos. O caso é tratado como suspeita de ataque terrorista.

“Perante a confusa situação, nós pedimos às pessoas na área metropolitana para ficar em casa e quem estiver próximo a prédios busque proteção ali”, diz em nota a polícia.

O tiroteio acontece apenas oito dias após atentado terrorista em Nice, na França, quando um caminhão avançou sobre uma multidão, e deixou mais de 80 mortos e dezenas de feridos. Na última segunda-feira (18/7), um jovem atacou passageiros de um trem da linha Treuchtlingen – Würzburg, na região da Bavária, na Alemanha, deixando quatro pessoas feridas.

Um vídeo divulgado no Twitter mostra o momento em que um atirador abre fogo contra pedestres na calçada em frente a um Mc Donald’s

Em outra gravação postada nas redes sociais, é possível ver pessoas correndo nas proximidades do shopping alvo do ataque.

Em outro vídeo amplamente compartilhado, é possível ouvir barulho de um tiro e sirene do que seria o terraço do shopping.

Brasileiros no atentado

Até as 15h40, o Itamaraty não tinha conhecimento de nenhum brasileiro entre as vítimas do tiroteio. No Twitter, o Itamaraty informou que o Consulado brasileiro em Munique acompanha os acontecimentos.

De acordo com o Itamaraty, os telefones para comunicar emergência consular são: +55 61 98197-2284 para falar com diplomatas no Brasil, e +49 17 3378-3470, caso a ligação seja direcionada à Alemanha.

*A matéria foi atualizada às 19:08

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.