Vídeo: lagarto é filmado saindo de privada de hotel

Casal de turistas gravou momento em que o réptil surge, aos poucos, com a língua para fora e observando o ambiente

A viagem de férias de uma britânica e seu namorado à Tailândia teve um fato inusitado. Chantima Chairisuk, de 45 anos, encontrou um lagarto-monitor quando usava o vaso sanitário do hotel onde estava hospedada. O episódio ocorreu na província de Pathum Thani, região turística do país.

Antes de usar o sanitário, Chantima notou algo se mexendo dentro do vaso, e chamou o namorado, Jason Kingman, 37 anos, para verificar o que era. Pegou o celular para filmar o que aparecesse. Os dois se espantaram quando viram um lagarto saindo da tubulação. “Minha namorada me chamou e disse que havia algo sujo se movendo no banheiro. Eu pensei ‘isso é estranho’, mas nunca pensei que fosse um lagarto. Fiquei bem surpreso”, disse Jason, ao portal Metro UK.

No vídeo, é possível ver o réptil surgindo, inicialmente tímido, colocando a cabeça para fora e observando o ambiente com a língua para fora. Depois de dar uma espiadinha, o lagarto voltou para a tubulação e foi embora.

Veja a cena:

Lagartos-monitores são nativos da África, mas podem ser encontrados em diversas partes do mundo. Eles têm pescoços longos, caudas e garras poderosas e membros bem desenvolvidos. O comprimento adulto do réptil varia de 20 centímetros a 3 metros, dependendo da espécie.

Apesar do bicho flagrado no vídeo ter aparecido de forma mansa, o lagarto-monitor pode ser violento quando é ameaçado e tem glândulas que possuem substâncias tóxicas, mas que não são capazes de matar um humano adulto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.