Imagens chocantes mostram torcedores sendo duramente espancados por rivais durante Querétaro x Atlas, partida pela liga da 1ª divisão do país

Torcedores se agridem no Estádio La Corregidora: caos, terror e muito pânico | Foto: Reprodução

Talvez sejam as cenas mais horríveis já vistas em um estádio de futebol das Américas. Durante a partida entre Querétaro x Atlas, pela Liga MX, a 1ª divisão mexicana, uma batalha campal foi iniciada nas arquibancadas e chegou até o gramado. Pessoas ensaguentadas e desfalecidas ficaram espalhadas pelo cimento das escadarias, mas as autoridades mexicanas não confirmam óbitos. Extraoficialmente, porém, diz-se que houve pelo menos 15 mortos .

Era a 9ª rodada do Torneio de Encerramento da liga em 2022 e, por volta dos 15 minutos do segundo tempo, começou o tumulto no Estádio Corregidora, causando a suspensão da partida. Veja um dos vídeos:

O jogo estava em andamento quando os torcedores rivais começaram a brigar nas arquibancadas. O conflito se agravou ao ponto de os seguranças abrirem o acesso para o campo para mulheres, crianças e famílias, interrompendo a partida.

Torcedores se engalfinhavam, outros buscavam fuga. O pânico foi gerado. Vários setores do estádio ficaram destruídos, bem como as telas do VAR, a assistência de vídeo da arbitragem.

Um adolescente de 16 anos que ficou ferido na cabeça, torcedor do Atlas, falou com repórteres sobre o episódio e disse que “houve muitas mortes” e que viu “corpos já  inertes”. Veja seu depoimento:

Durante a transmissão da FOX Sports, René Trejo, repórter em campo, informou que o jogo foi suspenso e será remarcado para complementar o restante do tempo regulamentar. Futebol é negócio e o show não pode parar. Nem mesmo com um circo de horrores.