Briga em estádio no México deixa ao menos 15 mortos, diz imprensa local

Imagens chocantes mostram torcedores sendo duramente espancados por rivais durante Querétaro x Atlas, partida pela liga da 1ª divisão do país

Torcedores se agridem no Estádio La Corregidora: caos, terror e muito pânico | Foto: Reprodução

Talvez sejam as cenas mais horríveis já vistas em um estádio de futebol das Américas. Durante a partida entre Querétaro x Atlas, pela Liga MX, a 1ª divisão mexicana, uma batalha campal foi iniciada nas arquibancadas e chegou até o gramado. Pessoas ensaguentadas e desfalecidas ficaram espalhadas pelo cimento das escadarias, mas as autoridades mexicanas não confirmam óbitos. Extraoficialmente, porém, diz-se que houve pelo menos 15 mortos .

Era a 9ª rodada do Torneio de Encerramento da liga em 2022 e, por volta dos 15 minutos do segundo tempo, começou o tumulto no Estádio Corregidora, causando a suspensão da partida. Veja um dos vídeos:

O jogo estava em andamento quando os torcedores rivais começaram a brigar nas arquibancadas. O conflito se agravou ao ponto de os seguranças abrirem o acesso para o campo para mulheres, crianças e famílias, interrompendo a partida.

Torcedores se engalfinhavam, outros buscavam fuga. O pânico foi gerado. Vários setores do estádio ficaram destruídos, bem como as telas do VAR, a assistência de vídeo da arbitragem.

Um adolescente de 16 anos que ficou ferido na cabeça, torcedor do Atlas, falou com repórteres sobre o episódio e disse que “houve muitas mortes” e que viu “corpos já  inertes”. Veja seu depoimento:

Durante a transmissão da FOX Sports, René Trejo, repórter em campo, informou que o jogo foi suspenso e será remarcado para complementar o restante do tempo regulamentar. Futebol é negócio e o show não pode parar. Nem mesmo com um circo de horrores.

Uma resposta para “Briga em estádio no México deixa ao menos 15 mortos, diz imprensa local”

  1. Avatar Edson kraus disse:

    Renê trejo deve ser banido do futebol por fazer um comentário desses, assim como os dois times tbem, por completo. Fechamento total. Nunca mais devem existir na face da terra. Imbecis inúteis. Querem show??? Vão lutar no MMA. principalmente os dirigentes dos dois times e o repórter Renê trejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.