Vídeo: fotógrafo de serpentes flagra “cobra sem fim”

Daniel De Granville estava em Bonito (MS) para buscar imagens de sucuris quando se deparou com uma sucuri gigante se desenrolando

Sucuri filmada em Bonito (MS) enquanto se desenrolava | Foto: Reprodução

Há muito anos, Daniel De Granville faz a mesma viagem: uma expedição para avistar sucuris na região de Bonito (MS), no Pantanal. Agora, em sua conta no Instagram, ele revelou um “tesouro” filmado em agosto de 2021.

O fotógrafo conseguiu filmar uma das cobras gigantes se desenrolando para entrar em um rio da região. Não existem dados oficiais sobre o comprimento ou sobre o peso do animal, já que o objetivo do projeto desenvolvido por Granville é apenas fazer imagens dos animais, mas o vídeo deixa claro o grande porte da serpente.

Veja as imagens:

Na legenda de sua postagem, De Granville colocou: “A cobra sem fim – uma gigante graciosa”. “Há vários anos eu ofereço expedições especialmente para fotógrafos subaquáticos e cinegrafistas estrangeiros que querem fazer imagens de sucuris dentro e fora d’água. Essa condição de conseguir fazer imagens de sucuri em água cristalina, só se consegue em Bonito, é o único lugar do mundo”, detalhou Daniel ao portal UOL, explicando também o processo dos viajantes para conseguir visualizar os animais, mantendo o respeito por seu espaço.

Ele esclarece que a expedição que organiza não manuseia muito menos captura os bichos. “É só uma coisa de contemplação e captação de imagens”, destaca. No Instagram, o vídeo já somava mais de 17 mil visualizações na tarde do sábado, 15.

O fotógrafo conta que “deu de cara” com a sucuri registrada no vídeo pouco após se aproximar do local com vegetação remexida. Aproveitando que estava com uma câmera na mão, ele registrou as imagens dela se movimentando para a água, que fizeram sucesso na internet.

Daniel explicou que encontros do tipo são ainda mais raros por depender das temporadas vividas pelas cobras. Após seu período de acasalamento, na temporada de inverno, as sucuris de Bonito se recolhem para viver suas gestações.

* Com informações do portal UOL.

9 respostas para “Vídeo: fotógrafo de serpentes flagra “cobra sem fim””

  1. Maravilhosa! A natureza é fantástica!!

  2. Avatar Francisca Brandao disse:

    Nossa que cobra grande!

  3. Avatar Celio manoel de Souza disse:

    A minha é maior kkk

  4. Avatar Anderson disse:

    Gigante nada. Tem nem sete…

  5. Quase já fui engolido por uma E não foi só uma vez não ! Foram 3 vezes ! A primeira foi no Rio Aporé !bem perto de Cassilândia MS , Em 1971Exatamentena noite de São João nós fomos atravessar o Rio a nado 21 horas !a noite! Eu como era melhor nadador ! Fui na frente ! Após o Meio do Rio ! Meu primo Paulinho ! Gritou que tinha um bicho na frente ! E voltamos todos,! E sucuris vinha atrás de mim 3 ou 4 mto e mandaram Eu apressar ! Quando sai da Água ! É que vi a sucuris ! Rabeando para para baixo ! E foi na barra de de um córrego ! E ainda falta eu contar as outras 2 vezes ! Mas aqui no Mato Grosso município de Nova Xavantina

  6. Avatar Rogerio araujo de souza disse:

    Rapaz tudo no mundo as pessoas querem Ibope ….ou visualizações e aparecer…..por exemplo esse vídeo…..o que tem de mais nesse vídeo ….sucuris são grandes mesmas…e essa não tem nada de anormal afffff

  7. Avatar Romeu Oliveira disse:

    Tem que mandar essa o biólogo Henrique.

  8. Avatar VERA LUCIA VALADARES DE OLIVEIRA disse:

    Deste tamanho, deve ser a do jardim do Éden……mas que é muito bonita, sem dúvida é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.