Vídeo flagra Lula em momento de raiva: “Eles que enfiem no c* todo o processo!”

Gravação feita pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) mostra o ex-presidente ao fundo conversando ao telefone com Dilma Rousseff

São Paulo 04/04/2016- Ex-Presidente Lula, durante entrevista a imprensa na sede do PT Nacional. Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Ex-Presidente Lula, durante entrevista a imprensa na sede do PT Nacional. | Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas

Um vídeo postado na última sexta-feira (4/3) pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB – RJ) com a intenção de demonstrar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem querer acabou expondo um momento de raiva do ex-presidente após ter sido conduzido para prestar depoimento na sede da Polícia Federal em São Paulo.

Logo no início da gravação, é possível ouvir Lula dizer “eles que enfiem no c* todo o processo!”, enquanto o ex-presidente aparece ao fundo conversando ao telefone. Em primeiro plano, a deputada explica que quem está do outro lado da linha é a presidente Dilma Rousseff e afirma que Lula está “muito tranquilo”.

“Lula está neste momento conversando com a presidenta da República. E nós estamos aqui com ele. Ele está muito tranquilo, com muita coragem e com muita capacidade de guerrear, muito seguro das suas informações”, diz Jandira logo após o xingamento.

A gravação teria sido divulgada pelo WhatsApp. Confira:

O vídeo foi gravado enquanto Lula se preparava para discursar para a militância do PT que se reunia na sede do partido, em São Paulo. Na manhã da última sexta-feira (4/3) foi deflagrada a 24ª fase da Operação Lava Jato da Polícia Federal. O ex-presidente foi levado sob mandado de prisão coercitiva para o escritório da PF no Aeroporto de Congonhas, onde depôs por cerca de três horas.

Mesmo na coletiva, depois do depoimento, Lula se mostrou extremamente insatisfeito com a forma como foi levado pela PF, dizendo que sempre esteve à disposição para prestar esclarecimentos sobre a Operação Lava Jato. “A minha bronca é com o MP Estadual [Ministério Público Estadual]. Não precisaria levar uma coerção à minha casa, dos meus filhos. Não precisava, era só ter me comunicado. Antes dele, já fazíamos a coisa correta nesse país. A gente já lutava para fazer a coisa certa nesse país. Lamentavelmente preferiam usar a prepotência, a arrogância, o show de pirotecnia”.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Epaminondas

Com gente como Jandira ajudando, o PSDB não precisa se esforçar muito como oposição.

Lula, republicano, prefere mandar enfiar instituições democráticas do que mostrar que é a alma mais honesta.