Vídeo: fazendeiro não vai a funeral da tia, mas presta homenagem fazendo um “coração de ovelhas”

O australiano Ben Jackson não querida deixar de mostrar seu carinho e produziu um desenho usando seu próprio patrimônio vivo

Por causa de restrições impostas pela pandemia, um fazendeiro australiano não pôde ir ao funeral de uma tia querida. Mas ele não quis deixar de fazer uma homenagem e, para isso, se utilizou de seu próprio patrimônio de uma forma bem inusitada: ele fez com que centenas de ovelhas ficassem posicionadas de modo a formar um coração gigante.

Para tanto, Ben Jackson espalhou uma ração especial para seu rebanho, no formato desejado por ele. As ovelhas foram liberadas ao mesmo tempo para o local em que estava o alimento e correram imediatamente para a área.

A cena foi filmada por um drone e visto pelas pessoas que estavam no funeral de sua tia Deb, em Queensland, a 430 quilômetros da fazenda. Veja o resultado:

Jackson teve de ficar recluso em sua fazenda em Guyra, no estado de Nova Gales do Sul, por conta de um novo surto de Covid-19 na Austrália. Ele revelou que precisou tentar algumas vezes até acertar a homenagem. “E o resultado final é o que você vê. Isso foi o melhor que consegui ”, disse Jackson.

O fazendeiro começou a fazer experiências com a confecção de formas com ovelhas para aliviar o estresse monótono da alimentação manual do gado durante uma seca devastadora na maior parte do país, e que estourou nos primeiros meses da pandemia.

Ele descobriu que, se desenhasse no solo os nomes de suas bandas musicais favoritas com grãos caídos da carroceria de um caminhão, o rebanho adotaria aproximadamente a mesma forma, por vários minutos.

* Com informações da revista Time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.