Vídeo de Ronnie Von de 2014 ressurge e internautas o acusam de racismo

Apresentador disse que não deve analisar uma frase isoladamente. “Desculpe se fui mal interpretado, reafirmo minha posição de respeito a todos”

Foto: Reprodução

Em suas redes sociais, Ronnie Von, apresentador da Rede Gazeta, virou alvo de ataques. Os internautas o chamam de racista, por conta de um programa ele apresentou em 2014, o Todo Seu. Na ocasião, ele, que conversava com a cantora conhecida como Branca, questionou se a artista já havia visto uma princesa queimada.

A fala veio após a cantora dizer sua cidade natal, Curitiba-PR, e afirmar: “A brancura já entrega, por isso estão me chamando de branca”. Após esta fala, Ronnie Von respondeu: “Você já viu alguma princesa queimada?”

Sem graça, a moça sinalizou contra o comentário do apresentador e afirmou que “tem algumas muito lindas. Não queimadas, mas negras”. E Ronnie Von tentou o consertar: “Aí é outra coisa”.

Repercussão

Após os ataques, o apresentador veio a público e se manifestou. Segundo ele, “antes de qualquer coisa, quando ouvimos uma frase, não devemos aplicá-la isoladamente”. E continuou.

“Eu vou explicar: em 2014, durante uma entrevista com a cantora Branca, no meu programa, ela mesma tocou no assunto da sua brancura de pele. Ela se referia à sua cor de pele, inclusive seu apelido é Branca. É assim que ela é conhecida no samba carioca. Aliás, você conhece algum carioca que não seja queimado de sol? Então. Pela minha imensa admiração por ela, sua voz, seu talento, me referi à ela como princesa. E você já viu alguma princesa queimada de sol, ardida de sol? Eu nunca vi. Agora, princesas negras, ou de pele escura, vi várias na história”.

Ele disse, ainda, que, quem o acompanha, “tanto na minha história pessoal, quanto profissional, sabe do meu respeito por todos, sem distinção. Desculpe se fui mal interpretado, reafirmo minha posição de respeito a todos. Racismo é crime”.

Confira trecho do vídeo de 2014

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.