Vídeo de jornalista goiana apagando incêndio com extintor ABC vira piada na internet

Link da repórter foi durante o Bom Dia Goiás dessa quinta-feira (9/1). Poucas horas depois de ser publicado no Facebook, vídeo obteve mais de um milhão de visualizações

Um vídeo da repórter da TV Anhanguera Mariana Martins orientando os motoristas sobre a obrigatoriedade de instalação do extintor tipo ABC se tornou viral nas redes sociais. Nas imagens, enquanto a jornalista ouve um tenente, outro sargento do Corpo de Bombeiros tenta apagar, sem sucesso, o fogo no estofado do veículo.

O link da repórter goiana foi durante o Bom Dia Goiás dessa quinta-feira (9/1). Poucas horas depois de ser publicado no Facebook, o vídeo teve centenas de compartilhamentos e mais de um milhão de visualizações.

Internautas criticaram a eficácia do extintor, que deve ser usado obrigatoriamente nos automóveis a partir desse mês. “Só no Brasil mesmo! E no final a gente que vai pagar a conta como sempre”, postou Wagner Luiz.

Durante o link da repórter, na primeira tentativa de conter o fogo, o extintor antigo levou um certo tempo para reprimir as chamas. Logo depois, o sargento realizou a mesma ação com o novo modelo, no entanto acabou se atrapalhando.

Vendo que o colega encontrou dificuldades para apagar o fogo, o tenente que estava concedendo entrevista tentou reverter a situação dizendo que, em alguns casos, o fogo não pode ser apagado.

Além do Facebook, o vídeo foi postado no Youtube, e em vários blogs de humor, como o conhecido Não Salvo. Confira:

49 respostas para “Vídeo de jornalista goiana apagando incêndio com extintor ABC vira piada na internet”

  1. Jorge G da Silva disse:

    Entre uma demonstração e outra, a 1a foi com o Extintor BC e a 2a com Extintor ABC deveria ter tido uma pausa entre o primeiro inicio de Incêndio para o Segundo, haja visto que o Extintor é para uso em “Princípio de Incêndio” e não para o veículo já incendiado, e outra o Bombeiro não dirigiu o jato inicial para base do Fogo o que certamente iria debelar o incendio. O que houve foi mal uso do extintor

    • extintor falido disse:

      hahaha

      que piada esse comentário. se o sargento do corpo de bombeiros fez ” mau uso” do novo extintor, imagina a população comum, que é “especialista” nessas situações.

      sua loja deve ta vendendo bem o novo produto ne amigo?

    • LEO disse:

      Finalmente um comentário lúcido em meio aos vômitos. Dá pra ver claramente que o fogo foi muito amenizado após o uso do novo extintor, só que a superfície do banco provavelmente já estava muito quente, impedindo debelar completamente o incendio, mas mantendo-o sob controle. talvez mais um extintor apagasse o fogo.

    • Epaminondas disse:

      O extintor só serve então para “princípio de incêndios”. Que ferramenta de segurança eficaz! É como o kit de primeiros socorros que foi obrigatório mas mal servia para curar uma espetada na ponta do dedo.

      • Paulo Victor disse:

        Todo grande incêndio começa como um princípio e se você o combate dentro de um tempo de resposta rápido, já evita algo maior. Ou seja, a importância de combater rapidamente “só” o princípio é ENORME. O problema foi o fogo ateado no mesmo carro duas vezes e a repórter querendo bater papo enquanto a chama lambia tudo lá atrás rs

      • Epaminondas disse:

        Obrigado pela informação crucial que todo grande incêndio tem um princípio.

        Falta agora esta informação fazer parte da exigência dos extintores: Eles só servem para pequenos focos. Se alastra, de instrumento para combate à incêndio ele passa a servir apenas para agentes do estado arrecadarem multa.

    • Ramon Reis disse:

      De fato jorge, eu msmo ja apaguei um principio de incêndio em um Fiat Uno, o fogo começo em cima do coletor, pq nunca alguém avia colocado gasolina no reservatório para partida a frio (veiculo flex) e eu abasteci com álcool no dia ai as mangueiras estava ressecadas e quando o combustível foi injetado no motor como ele ja estava muito quente veio a pegar fogo eu so senti o fogo cerca de uns 30 a 45 segundos depois pq eu senti a fumaça eu abri o capu do carro peguei o ABC e logo apaguei o fogo com sucesso e ele ja tinha queimado bastante coisas como a capa do motor e e de plastico as mangueiras do reservatório e a mangueira de ar do filtro de ar para o motor, mas correu tudo bem e graças a Deus não foi pior e claro ao extintor tmbm.

    • anonimo disse:

      Tenta o extintor de A-Z.

    • tonhão disse:

      jorge G da silva voçê esta correto, o bombeiro quando estava usando o Extintor BC não dirigiu o jato para a base do fogo,sendo que qualquer pessoa que faz parte de uma brigada de incendio,sendo na industria ou no predio que voçê mora,sabe que o jato deve ser dirigido a base do fogo;;;;;;;;;;;;;;;;;

    • Jadson Alvares disse:

      Comentário ridículo. Chega ser mais ridículo que o vexame do bombeiro. Affffff…

    • Pois entao se no primeiro incêndio ele tivesse usado o extintor AB na base teria resolvido… Arrumar desculpas pra INSANIDADE petista funciona.

      Isso ai é o mesmo caso que fizeram para trocar as tomadas de energia do país inteiro pra enriquecer um petista fabricante de tomadas.

      Governo de vagabundos aproveitadores.

  2. Antonio Alves disse:

    O que ficou claro nesse vídeo foi uma verdadeira demonstração de desrespeito ao consumidor, que está sendo obrigado a trocar seis por meia dúzia e voltar dinheiro, pagando por uma porcaria que não lhe dá segurança nenhuma. Em ambos os casos, os extintores demonstraram total ineficiência que justifique o dinheiro que está sendo pago por eles. Vergonhosa e criminosa a atitude das autoridades.

  3. Olivier Santine Novaes disse:

    fala serio.. bonita ela e..

    mas tem medo de apagar fogo.. kkk

  4. johnnie Biguds disse:

    Isso só mostra o quanto somos feitos de otarios. Um extintor que não apaga o fogo e bombeiros que não sabem usar extintores. Principio basico: o extintor dever se dirigido a base do fogo. Mas a reporter é gata. Então tá valendo. Kkkkkkkkk

  5. Edmilson Bezerra disse:

    Essa nova lei para que todos usem este novo extintor será muito “eficiente”, para o bolso dos fabricantes e do governo que irá arrecadar mais impostos, este video fala por si propio kkkkk.

  6. Celso disse:

    Tá pegando fogo hein Mariana! Chega um pouquinho pra cá.

  7. Epaminondas disse:

    Resumo da história: Se nem com dois extintores, novo e velho, e mais um BOMBEIRO, você consegue extinguir um incêndio.

    Mas não que importe, o que importa mesmo é jaboticaba de um extintor ridículo ser item obrigatório e você correr o risco de ser multado. Talvez nossos políticos deveriam tornar obrigatório carregar uns 4 ou 5 extintores no carro. E mais um bombeiro.

    Lá fora os bombeiros são tratados como heróis. Aqui no Brasil são agentes arrecadadores: Tente marcar uma vistoria com eles. Chegam de surpresa e se tiverem que esperar 5 minutos para começar a vistoria, marcam a visita como improdutiva. Depois de três visitas aonde não demonstram a menor boa vontade, você precisa recolher NOVAMENTE a taxa para uma nova inspenção.

    Por isto me senti meio vingado desta exposição ao ridículo do vídeo.

  8. Cynthia disse:

    Vcs se lembram do “KIT de Primeiros Socorros”?? É “criar dificuldade para vender facilidade”! O Extintor de carro tem pouca serventia, pois a maioria dos incêndios se iniciam no motor, se vc tentar levantar o capô do carro, o fogo explode na sua cara!!!!

  9. disqus_5P6spnvBAC disse:

    Palhaçada total com nossa cara.

  10. Jean-Marc Wilvers disse:

    Vamos pagar para nada.

  11. Renata Gregory disse:

    Qual a eficácia desse novo ou até mesmo do antigo extintor ????
    O fogo não acabou!! Ficou pegando fogo no banco do começo ao fim da matéria !!!
    Kkkkkkkkk mais uma desculpinha para alguém enxergar o bolso de dinheiro!!!
    Nenhum dos extintores Prestaram !!!!

  12. Anessa Pinheiro disse:

    Eu concordo com o Jorge G da Silva, pois o uso correto é o que realmente faz ter um resultado promissor. Sou Cipeira e fui treinada e já agi em casos de incêndio e digo que realmente o uso foi incorreto.

  13. anonimo disse:

    Tente o extintor de A-Z, quem sabe funciona.

  14. José Eustáquio Luzia Lacerda disse:

    Tem alquem querendo lucrar as custas dos outros, sempre, assim, igual ao kit socorro.

  15. Roberto JL disse:

    Ridículo como tudo nesse país qdo inventado e regulamentado por nosso maravilhoso e inecorrupto governo.

  16. marcia medeiros borges disse:

    Visto pela reportagem que é mais uma invenção dos governantes para mais uma vez os brasileiro que já ganham pouco ter mais este gasto com um produto que não funciona.Mais uma vez nos fazendo de idiotas! Quem está ganhando com isto?

  17. Bloody Mary A Escrota disse:

    essa gostosona trabalhava no jornal aqui da minha cidadezinha!, vai! desdenha das cidades pequenas, e vai pra Goiânia pra pagar mico! hue hue

  18. joao paulo disse:

    Eu fiquei feliz pq pude usar o extintor antigo no carro de um cara q eu não gostava.. Ele chegou cedo e o carro estava todo branco..

  19. Marcvs Antonivs disse:

    Muito, muito eficiente!!! O bombeiro até que tenta justificar que ”é para inicio de incêndio” mas o banco continua pegando fogo!! Só não é piada porque ALGUÉM ESTAVA LEVANDO MUITA GRANA COM A VENDA DESSA COISA FAJUTA!!!

  20. RENATO disse:

    * * * * .ALGUÉM LEMBRA DO ESTOJO DE 1º SOCORROS?…..SERÁ QUE ALGUÉM TEM AINDA?…. ESSAS E OUTRAS TUDO PRA TIRAR DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO….PALHAÇADA MESMO…..

  21. Trouxas disse:

    Se o cara defende mesmo esse nojo extintor, devia estar sentado nesse banco, na boa, enquanto esse bombeiro apaga hahahaha….

  22. Eder disse:

    Mais uma vez o povo brasileiro sendo feito de Otávio, está obviamente algum politico e/ou empresário influente é o fabricante desse tipo de extintor e vai ganhar milhões com esa lei.

  23. Alciones Morais disse:

    o bombeiro quiz mostrar a eficiencia e não mostrou nada, inclusive o fogo continuou a queimar, pra não ficar feio teriam que ter apagado o fogo mesmo que usassem mais de um extintor sem mostrar para as cameras kkk

  24. Gabriela disse:

    É melhor levar um galão com 5 litros de agua…kkkkkkkkkkkkkkk

  25. freitas disse:

    só funcionou pra quem enviou a proposta para a câmara dos deputados!

  26. aneri bonafin disse:

    piada este extintor não apaga nada como foi mostrado no vídeo e a mesma coisa na época em que foi criado o kit dos primeiro socorros lembram que 80% não sabe utilizar.

  27. jorge disse:

    Vamos raciocinar, não a químico que pó que vai dentro do extintor que vai apagar o incêndio, ou seja tentar apagar, então porque na recarga do mesmo não fazer a troca do pó, isso foi igual ao kit de primeiros socorres, lembram…..

  28. Edgar disse:

    Que piada! Alguém está e vai ganhar muito dinheiro, mais uma vez, no Brasil. ABC não resolve nada, corrente contínua quando começa curto não vai respeitar o que tiver pela frente, o negócio está num bom fusível junto à bateria, que carros europeus tem, menos os carros brasileiros, com salvo de exceções.

  29. Edgar disse:

    Uma vergonha e um grande engodo. Não adianta nada o ABC, a corrente contínua da bateria não vai respeitar nada o que estiver pela frente para incendiar. Os carros europeus vêm com um fusível junto à bateria, que carros brasileiros, com salvas exceções, não têm. Extintor no veículo não combate a causa, apenas o efeito. Enquanto a bateria estiver conectada ao cabo, vão continuarem arder as chamas. Alguém vai ganhar muito dinheiro mais uma vez, assim como aqueles quites médicos, lembram!? Mais uma palhaçada neste país que acha que o brasileiro só aprende enquanto arde no bolso. Quem faz a legislação pensa que o brasileiro é burro e subdesenvolvido. E a lei da idade média ainda vale.

  30. rafael disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    OLHA O CACHORRO DO GOVERNO AÍ TENTANDO DEFENDER MAIS ESTA LEI NOJENTA QUE SÓ SERVE PARA ROUBAR O BRASILEIRO!

  31. vilmar disse:

    bombeiros totalmentes despreparados….esses do video……infelizmente

  32. Celsoedu disse:

    Alguem está ganhando Dinheiro com isto…. será que os fabricantes desta industria não correram algum cascalho na mão dos governo ?????

  33. Cristiano Stanisci Gomes disse:

    Ao contrário do que é demonstrado na contestável reportagem da TV Anhanguera (GO), o extintor do tipo ABC teve comprovada a sua eficácia no combate a incêndio em testes realizados pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), pelo IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) e pelo fabricante Kidde. O extintor não falhou; a falha foi cometida pelos bombeiros e pela repórter pois levaram muito tempo para iniciar o combate ao incêndio no estofamento do veículo. Assistam a este vídeo e compreenderão que a reportagem, com sua sucessão de erros, acaba confundindo os motoristas. http://bit.ly/1yMQ4wq

  34. JC Parasempre disse:

    O melhor é andar com o celular e ligar 193.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.