Vídeo: Arthur do Val se pronuncia sobre áudio em que desrespeita mulheres ucranianas

Ao retornar ao Brasil, deputado paulista diz que “foi errado” o que disse, mas ressaltou que a mensagem foi para um grupo privado

Em redes sociais, deputado Arthur do Val havia postado foto em que supostamente estava ajudando a fazer coquetéis Molotov | Foto: Reprodução

Depois de enviar um áudio a amigos descrevendo as mulheres ucranianas como “deusas” e se mostrando maravilhado por elas serem “fáceis” por serem “pobres”, o deputado estadual por São Paulo Arthur do Val (Podemos), também conhecido como Mamãe Falei, retornou ao Brasil e se pronunciou sobre o caso.

Membro do Movimento Brasil Livre (MBL), o parlamentar foi para a região do conflito, assim como o coordenador nacional do mesmo grupo, Renan Santos, com o intuito, segundo a dupla, de ajudar na resistência ucraniana. Nesta sexta-feira, chegou a postar uma foto em que, sentado ao lado de vários engradados, dizia que nunca pensou que montaria coquetéis Molotov.

No mesmo dia, mais tarde, vazou o áudio em que usa vocabulário totalmente desrespeitoso às mulheres, especialmente as refugiadas. “Foi errado o que eu falei, não é isso que eu penso, foi num momento de empolgação. A impressão que está passando é que cheguei lá (na região da fronteira com a Ucrânia), tinha um monte de gente e disse ‘quem quer vir comigo’. Não tive tempo para fazer nada, nem para tomar banho, estou há três dias assim, até cheirando mal aqui”

Veja o vídeo:

Arthur do Val disse que foi um “áudio infeliz” e pediu para que as pessoas “entendam o contexto”. “É um áudio privado”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.