Vicentinho Alves finalmente assina ficha de filiação ao PP

Cerimônia realizada contou com as presenças da senadora Kátia Abreu (PP), do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o deputado federal Vicentinho Júnior (PP)

Filiação foi prestigiada pela senadora Kátia Abreu e pelo governador Wanderlei Barbosa | Foto: Divulgação

O ex-senador Vicentinho Alves finalmente assinou ficha de filiação ao Partido Progressistas (PP) em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 21, na residência da senadora Kátia Abreu, em Palmas, presidente da legenda no Estado; com a presença do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e do deputado Vicentinho Júnior, filho do ex-senador, que se filiou ao PP no último dia 11.  

O deputado Vicentinho Júnior falou da satisfação em receber o pai no PP. “Sei que sua chegada contribuirá para consolidar o partido no Tocantins e juntos promovermos a mudança que tanto queremos e que o nosso Estado precisa, seja bem-vindo, meu pai”, disse.

Carreira política

Vicentinho tem uma longa e bem sucedida carreira na política do Tocantins. Foi prefeito de Porto Nacional, em 1988, a primeira eleição do Estado. Em 98 conquista mandato de deputado estadual, sendo reeleito em 2002, período que ocupou a presidência do parlamento estadual. Em 2006 conquista uma cadeira na Câmara Federal e em 2010 chega ao Senado. Em 2018 disputou as eleições suplementares para o governo do Estado, tendo levado a disputa para o segundo turno, quando foi derrotado por Mauro Carlesse (UB).  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.