Vice-prefeita critica greve de professores, sugere exoneração e diz para irem ‘fazer faxina’

Ao ser questionada sobre a ameaça de greve dos professores municipais, Zeli Fritsche (PDT) afirmou ser contra e insinuou que quem não estiver satisfeito com a profissão deve buscar fazer outra coisa para “ser feliz”

Zeli Fritsche
Zeli Fritsche (PDT), Vice-prefeita de Valparaíso

Zeli Fritsche (PDT), vice-prefeita de Valparaíso, afirmou, após ser questionada em entrevista à Rádio Metropolitano, ser contra a suposta ameaça de greve dos professores do município. Zeli ainda sugeriu que os profissionais que não estivessem satisfeitos com o cargo deveriam procurar outro caminho na vida, inclusive fazer faxina. 

A greve é motivada pela insatisfação dos educadores com a administração. Os professores cobram reajustes de salários, que não são corrigidos há dois anos. Além disso, há mais de cinco anos não recebem aumento.

Apesar da situação, a vice-prefeita se mostrou resistente a atender as demandas requeridas. “Eu sou completamente contra a greve. Não está satisfeito, procure outro caminho na sua vida, mesmo que você tenha se preparado para isso. Um dentista pode largar a profissão e ir ser faxineiro. Vai ser feliz em outra coisa”, afirmou Zeli Fritsche.  

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Valparaíso (Sindsepem/VAL), Marcillon Duarte, afirmou que, ao invés de criticar o movimento, a vice-prefeita deveria achar soluções para evitar greves. “Marca uma reunião com o prefeito e a direção do Sindicato. Façam o rateio. Cadê o piso do magistério? Além disso, inicie um processo de negociação com os servidores representados pelo Sindicato. Assim, quem sabe, evitaremos uma greve” enfatizou o líder sindicalista.

8 respostas para “Vice-prefeita critica greve de professores, sugere exoneração e diz para irem ‘fazer faxina’”

  1. Avatar ziro disse:

    pra essa política corrupta, escola é lixo…. Cadê o Ministério Público?

  2. Avatar CACAU disse:

    Essa gestão é uma decepção na educação, na limpeza pública, a cidade como sempre esburacada, matagal em todos os bairros, iluminação e uma negação, me sinto impotente com tanto descaso com esse secretário de infraestrutura que é o responsável juntamente com o Mossoró, vergonha!!!

  3. Avatar Professora Noara disse:

    E por que ela não deixa a função dela de dentista, de desocupada, de “falastrona” e vai arrumar umas faxinas ao invés de estar criticando os professores?? Ah, fala sério, tem tanta gente que por incompetência e falta de saber vive falando m….! Vai procurar o que fazer, dona Zeli… 🤮😡

  4. Avatar Professora Noara disse:

    Sabe quando que você vai ganhar votos novamente aqui no Valparaíso? NUNCA MAIS!!!! (

  5. Avatar Professora Noara disse:

    Quando falta a competência e a iniciativa para encontrar soluções, o mais fácil é criticar e usar as palavras de modo grosseiro e ofensivo como fez esta senhora… Dona Zeli, por que você não vai procurar o que fazer? Uma faxina, realmente lhe caberia muito bem!

  6. Avatar Henrique Lucas disse:

    Ela não mora no Brasil? Qual professor no país está satisfeito com a profissão. Profissão que não é valorizada pelo agentes públicos do país. É aí, que a gente escuta essas merdas. Educação em um país sério não se escuta essas baixarias.

  7. Avatar Rubens Muller disse:

    Boa tarde senhora vice prefeita.
    Eu acho que a senhora está certíssima, temos a mesma linha de pensamentos.
    O pensamento desse povo é de sindicalistas
    Um grande abraço

  8. Avatar ALESSANDRA MEIRELES REZENDE disse:

    Uma cidade suja, sem asfalto, esgoto e arborização.
    Estão completando oito anos na prefeitura e sabe o que você e o prefeito fizeram neste tempo? NADA.
    Você e o prefeito são incompetentes demais.
    Espero que apareça alguém que faça arborização, asfalto, esgoto e coleta seletiva do lixo.
    A senhora não tem as características necessárias para expressar qualquer opinião sobre professores. Porque se tivesse as qualificações necessárias, com certeza a cidade não estaria esta bosta.
    Estaríamos vivendo numa cidade asfaltada, arborizada, com esgoto e coleta seletiva de lixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.