Vice-governador e ministra participam da Exposição Pecuária de Piranhas

Kátia Abreu aproveitou a ocasião para divulgar o Programa Melhoria da Competitividade do Setor Lácteo Brasileiro, que dará assistência aos produtores de leite

| Foto: Reprodução

José Eliton elogiou Kátia Abreu: “Quero reconhecer seu esforço para assegurar importantes políticas públicas” | Foto: Reprodução

O vice-governador José Eliton (PP) e a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, estiveram presentes na abertura da 23ª Exposição Agropecuária de Piranhas (Expoapi), no interior de Goiás, nesta quinta-feira (3/9). Kátia Abreu aproveitou a ocasião para divulgar o Programa Melhoria da Competitividade do Setor Lácteo Brasileiro, que já está funcionando em Goiás.

Segundo a ministra, o objetivo do Programa é dar assistência aos produtores rurais em termos de melhoramento genético, promoção comercial, controle e erradicação da brucelose e tuberculose no rebanho. Kátia Abreu destacou que cerca de 13 mil produtores serão contemplados pelo projeto, que aumentará a competitividade do setor.

José Eliton elogiou a medida da ministra, destacando a importância do setor agropecuário na contenção dos efeitos da crise. “Temos tido, no governo, uma atenção especial com esse setor que é fundamental para o país. Foi a pecuária e a agricultura que garantiram ao Brasil a estabilidade econômica em 1994. E, mais uma vez, neste momento em que enfrentamos uma crise nacional severa, é o setor produtivo que vai abrir os caminhos para a recuperação econômica da nossa nação”, afirmou ele.

Segundo o vice-governador, o Programa anunciado pela ministra é de grande importância. “Quero reconhecer seu esforço para assegurar as importantes políticas públicas que garantem o fomento ao desenvolvimento e ao trabalho do homem do campo, o que nos permite aumentar o índice de produtividade e de empregabilidade no campo”, disse ele.

Outro ponto destacado por José Eliton é a importância da Expoapi para a cidade, já que estimula os negócios e permite a divulgação de novas tecnologias. A Exposição segue até 6 de setembro e terá, na programação, shows, cavalgada, rodeio e leilões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.