Vice-governador destaca objetivo de ampliar exportação de Goiás

José Eliton afirmou que mais do que questões comerciais, intenção das viagens é estreitar relações institucionais e culturais

Foto: Leoiran

“Queremos ampliar nossa pauta de exportação para melhorar ainda mais a balança comercial, que há 19 meses consecutivos observa superávit no Estado”, disse vice-governador José Eliton| Foto: Leoiran

Prestes a embarcar em mais uma viagem internacional rumo à Europa com uma comitiva que reúne também representantes municipais, dentre eles o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), o vice-governador de Goiás, José Eliton (PP), destacou compromisso em ampliar as relações internacionais. “Queremos melhorar nossa pauta de exportação para aprimorar ainda mais a balança comercial, que há 19 meses consecutivos observa superávit no Estado”, disse.

De acordo com o futuro tucano — que irá se filiar ao PSDB no próximo dia 24 –, Goiás já possui relação comercial com mais de 170 países. Intenção das viagens, mais do que questões comerciais, é estreitar relações institucionais e culturais.

José Eliton disse ainda em entrevista que o que diferencia Goiás do resto do País é o fato do Estado estar muito alavancado na produção primária. “Por isso, tem uma importância substancial na pauta de exportação nacional de produtos primários, saindo em vantagem”, afirmou.

O vice-governador lembra do cenário de crise mundial, e que por esse fato o Estado tem que se preocupar sempre com as relações internacionais. “Buscamos garantir com essas viagens os indicadores econômicos do Estado no que diz respeito ao comércio exterior.”

A entrevista foi concedida durante “Câmara Itinerante e Governo Estadual e Municipal Junto de Você” — ação cujo objetivo é aproximar os poderes da população — no Setor Morada do Sol, na Região Noroeste de Goiânia. Evento reuniu diversos políticos, dentre eles Paulo Garcia, Vanderlan Cardoso (PSB), e os presidentes da Câmara Municipal de Goiânia e da Assembleia Legislativa de Goiás, Anselmo Pereira (PSDB) e Helio de Sousa (DEM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.