Com o pedido de renúncia do presidente Alisson Borges no último dia 20 de março, a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) passou a ser comandada pelo seu vice-presidente, o advogado Rodolpho Bueno. Ele despacha como presidente interino enquanto aguarda a definição de substituto.

A Comurg é gerida por um Conselho de administração composto por 10 membros indicados pela Prefeitura de Goiânia, Saneago, Ipasgo e representante dos empregados. O colegiado ainda deve se reunir para tomar uma decisão.

“Na ausência do presidente nomeado, o Estatuto Social da Companhia prevê que o vice-presidente assuma todas as responsabilidades para manter o pleno funcionamento das atividades”, ressaltou a assessoria da Comurg, ao Jornal Opção.

Alisson Borges apresentou a carta de renúncia ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos), na quarta-feira, 20, quando também foi alvo da Operação Endrôminas, coordenada pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), que cumpriu um dos de 32 mandados na sua casa. No local, foram encontrados R$ 431 mil. A suspeita da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) é que o dinheiro seja de propina em fraudes de licitações.

Alisson Borges ao lado do prefeito Rogério Cruz | Foto: Reprodução
Alisson Borges ao lado do prefeito Rogério Cruz | Foto: Reprodução

Na quinta-feira, 21, ao menos três contratos de empresas com o Paço foram suspensos. Além de Borges, o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Luan Alves, e o secretário de Infraestrutura, Denes Pereira. Além de servidores públicos municipais ligados a essas pastas e representantes de empresas suspeitas de integrar mega esquema de sobrepreço e superfaturamento.

Nota da Comurg, na íntegra

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) ainda não foi informada sobre a data prevista para a reunião do Conselho de Administração da Comurg.

O Conselho de administração da Comurg é composto por 10 conselheiros indicados pela Prefeitura de Goiânia, Saneago, Ipasgo e representante dos empregados. Os representantes possuem mandato de 02 anos e respondem, respectivamente, pelas societárias que os indicaram.

Companhia de Urbanização de Goiânia – Comurg

Leia também: