Viaduto próximo ao Flamboyant corre risco de desmoronar, alerta instituto

Estrutura entre Avenida Jamel Cecílio com a Avenida H está comprometida, aponta laudo independente. Prefeitura afirmou que irá averiguar situação

O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – Seção Goiás (IBAPE-GO) soltou uma nota pública nesta terça-feira (15/11) denunciando o comprometimento das vigas do viaduto da Avenida Jamel Cecílio com a Avenida H, no Jardim Goiás. A estrutura, próxima ao Shopping Flamboyant, tem vigas aparentes que, em alguns pontos, estão danificadas.

No comunicado, o instituto recomenda que condutores evitem trafegar pelo local, por risco de desmoronamento. Segundo a vice-presidente do Ibape, Veriane Vieira, eles agora irão procurar o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e a Prefeitura para entregar o resultado do laudo, feito de maneira independente.

Em resposta ao Jornal Opção, a Prefeitura de Goiânia informou que enviará seus engenheiros para fazer uma avaliação no local, porque ainda não existe algum laudo técnico oficial que comprove o risco de desmoronamento. Caso seja verificado o comprometimento das vigas, acrescenta, avaliará as medidas a serem tomadas, incluindo uma possível interdição.

Veja fotos do local:

Este slideshow necessita de JavaScript.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.