Via decreto, Senador Canedo flexibiliza funcionamento de bares e restaurantes

Entre novas determinações, fica permitido música ao vivo e uso de brinquedoteca, mas permanecem vedadas as pistas de dança

Senador Canedo | Foto: Reprodução

Após alguns municípios goianos flexibilizarem ainda mais seus protocolos de proteção a Covid-19, foi a vez de Senador Canedo. Neste sábado, 11, a Prefeitura publicou decreto que amplia o funcionamento de bares e restaurantes da cidade. Entre as determinações, fica autorizada apresentação de música ao vivo, limitada a quatro integrantes.

“Depois de muita luta e da pandemia dar uma aliviada, conseguimos fazer esse decreto flexibilizar. Tivemos, há uns dois meses, de cantores e donos de bares, onde fomos até o secretário de governo do estado, que nos falou que se houvesse condições sanitárias, poderia ser flexibilizado. Na época, não tínhamos essas condições. Agora tivemos uma melhora na nossa taxa de ocupação de UTI, e foi possível, com o apoio e o consentimento do Ministério Público, fazer a flexibilização do funcionamento de bares e restaurantes”, pontuou o prefeito da cidade, Fernando Pellozo (PSD).

No entanto, Pellozo ressalta que, apesar da flexibilização, a pandemia não acabou e ninguém está fora de risco. Assim, para que sejam realizadas apresentações ao vivo, é necessário que o local permita o distanciamento de dois metros entre cada um dos integrantes. No funcionamento, fica permitida extensão do horário de funcionamento das onze horas da manhã às três horas da manhã do dia seguinte. No entanto, pista de dança ou permanência em pé de frequentadores permanecem proibidas. Brinquedotecas também passam a ser permitidas, desde que o mesmo distanciamento seja respeitado.

Além disso, também passa a estar liberado o uso de até oito lugares por mesa nos bares e restaurantes. No entanto, a distância de dois metros entre as mesas também deve ser respeitada. O consumo de alimentos e bebidas também fica restrito a pessoas que estejam sentadas à mesa. Já quanto ao autosserviço e o atendimento sel-service também estão autorizados, desde que seja respeitado o máximo de distanciamento possível e que seja disponibilizado álcool gel e luvas no local, antes do atendimento.

O prefeito da cidade ainda ressalta para a importância dos cuidados básicos de combate ao vírus, aprendidos ainda no início da pandemia da Covid-19. “Ainda temos que nos cuidar, usar máscaras, ter distanciamento entre as pessoas e utilizar o álcool gel. Além disso, ampliamos nossos postos de vacinação e já estamos imunizando a população na faixa etária de 18 anos”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.