Verstappen vence na chuva em corrida cheia de acidentes; Hamilton é só 11º

Piloto holandês acertou o momento certo das paradas e a escolha dos pneus para comemorar segunda vitória na temporada

Max Verstappen: eficaz na estratégia| Foto: Getty Images

O GP da Alemanha, disputado neste domingo, 28, em Hockenheim, parecia encaminhar para mais uma vitória de Lewis Hamilton. O piloto inglês, no entanto, perdeu a liderança após danificar a asa dianteira em uma batida. Mais adiante, o líder do campeonato pagou uma punição por cortar a entrada dos boxes, rodou depois e chegou a cair para última posição. Mesmo assim, terminou em 11º.

Na corrida mais tumultuada e acidentada da temporada, o holandês Max Verstappen, da RBR, aproveitou o acerto nas escolhas de pneus durante as nuances meteorológicas e obteve a segunda vitória no ano. O GP da Alemanha contou com dezenas de pit stops e quatro intervenções do safety car, com uma prova que iniciou sob chuva e terminou com tempo seco. Outros pilotos também sofreram acidentes na pista molhada: Charles Leclerc, Nico Hulkenberg e Sergio Pérez.

Um dos grandes nomes da corrida foi Sebastian Vettel, da Ferrari. O alemão largou em último e terminou em segundo lugar, após superar cinco adversários nas últimas voltas. O russo Daniil Kvyat completou o pódio em terceiro com a STR.

Confira o resultado da prova:

Resultado final do GP da Alemanha | Foto: Reprodução/FOM

Hamilton lidera o mundial com tranquilos 223 pontos, seguido pelo finlandês Valtteri Botas (184) e do holandês Max Verstappen (162). No campeonato de construtores, a Mercedes, virtual campeã da temporada, lidera com 407 pontos, seguida de Ferrari (261) e da RBR (217).

A próxima etapa será disputada no próximo domingo, 4/8, na Hungria. Depois, a Fórmula 1 dá uma pausa para as férias do verão europeu e só retorna em 1º de setembro para o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.