Versão preliminar da Planta de Valores será apresentada à base e secretários de Paulo Garcia

Jeovalter Correia, secretário de Finanças, vai mostrar dados do novo projeto, que ainda não tem data para ser enviado à Câmara de Vereadores

Uma versão preliminar do projeto da Planta de Valores de Goiânia, que vai compor o cálculo do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) e do Imposto Territorial Urbano (ITU), será apresentada à base de apoio do prefeito Paulo Garcia (PT) e ao secretariado do petista na tarde desta segunda-feira (27/10), no sexto andar do Paço Municipal. A intenção é discutir os índices que serão divulgados em audiência pública na próxima quarta-feira (29).

Segundo o secretário de Governo da prefeitura, Osmar Magalhães (PT), a proposta foi elaborada pela Comissão da Planta de Valores — composta por 15 vereadores de partidos diferentes e que devem comparecer ao encontro. “O projeto não vai ser encaminhado de forma apressada para a Câmara de Vereadores. Fizeram um ‘bafafá’ sobre o aumento de impostos, mas na verdade é uma redução”, disse Osmar Magalhães. Ele acredita que o projeto irá “deslanchar” após a apresentação interna.

Titular da pasta de Finanças, Jeovalter Correia será o responsável pela apresentação do documento. A reunião não será aberta à imprensa.

Novas audiências públicas na Câmara Municipal, na própria prefeitura e em diferentes bairros da capital devem ser realizadas para a discussão dos índices.

Os cálculos do IPTU e ITU são feitos conforme a localização do imóvel. Na nova proposta enviada pela prefeitura, o cálculo será feito a partir do valor venal do imóvel, sendo que o metro quadrado de cada região da cidade é definido e calculado pelo Paço Municipal.

O prazo final para o envio da Planta de Valores é 30 de novembro, sendo que precisa ser aprovado até 20 de dezembro para que possa ser aplicado no ano que vem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.