Vereadores são impedidos de vistoriar obra de maternidade abandonada
04 junho 2018 às 15h32

COMPARTILHAR
Vigilante alegou ter ordens da construtora para não deixar ninguém entrar

Os vereadores integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as obras paradas em Goiânia estiveram nesta segunda-feira (4/6) na obra do Hospital e Maternidade Oeste, no Conjunto Vera Cruz, mas foram impedidos de fiscalizar a construção.
Os portões do prédio estavam fechados e a única pessoa que estava presente na construção, um vigilante, alegou ter ordens da construtora para não deixar ninguém entrar.
A unidade deveria ter sido entregue em junho do ano passado mas até hoje, apenas cerca de 30% da obra foi concluída. De acordo com os vereadores a contrução da maternidade estaria paralisada desde o final do ano passado.
Segundo o vereador Alysson Lima (PRB), presidente da comissão, a CEI vai tomar medidas judiciais para conseguir realizar a vistoria e os donos da construtora Delta, responsável pela obra, serão intimados a depor.
Ele ressalta que essa dificuldade em conseguir informações a respeito das obras paradas da prefeitura não é novidade. Muitos documentos solicitados à prefeitura não foram disponibilizados ainda. Outros, o vereador só conseguiu depois que foi pessoalmente buscar.
O relator da comissão, vereador Delegado Eduardo Prado (PV) apresentou requerimento para convocação dos proprietários da empresa e uma representação por meio de mandado de segurança para que os vereador da CEI consigam entrar na obra.
“Também estou requerendo a documentação que dolicitamos em caráter urgente e irrevogável por parte da secretaria, com possível intimação do Fernando Machado, que era secretário na época”, declara.
De acordo com Alysson, o número de obras paralisadas, que no início da CEI era estimado em 40, na realidade passa de 100.